-
Rafael Fonteles anuncia concurso com mil vagas para SESAPI em 2025
-
Governador assina memorando com escolas de tecnologia em Portugal para intercâmbio de estudantes piauienses
-
Alepi autoriza viagem de Rafael Fonteles a Portugal; governador se ausentará por 4 dias
-
Silvio Mendes anuncia secretariado para 2025 com perfil técnico e redução de secretarias
-
Lucy Soares comenta possível disputa política entre as filhas nas eleições de 2026
Rafael Fonteles inaugura pavimentação asfáltica e Grupamento da Polícia Militar em Miguel Alves
Divulgação
O governador Rafael Fonteles esteve, nesta sexta-feira (29), no município de Miguel Alves, norte do estado, onde entregou à população a pavimentação de um trecho urbano da PI-112, na altura do bairro Forquilha. Foram asfaltados 600 metros da via. A obra é de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI).
Rafael Fonteles ressaltou que a obra é o cumprimento de um compromisso com os moradores do município. "Estamos de volta à Avenida Padre Josino Leal, no bairro Forquilha. Era uma dívida que nós tínhamos e estamos aqui honrando. Fizemos também uma obra de drenagem para evitar que a deterioração aconteça novamente. Quem ganha é o povo de Miguel Alves. A PI-112 está toda recuperada", reforçou.
Ainda em Miguel Alves, o governador inaugurou a revitalização do Grupamento da Polícia Militar. Dentro do espaço, funciona o Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco, equipado com sala refrigerada e computador. No local, é possível registrar biometria e foto para ter o reconhecimento facial. Ele destacou que a identificação do cidadão dá ao Governo mais condições de melhorar e aperfeiçoar a polícia científica e a política de segurança pública.
"Nós teremos uma unidade como essa em todos os municípios do Piauí. Em pelo menos 17 municípios foram inaugurados novos postos este ano e, ao todo, já são 25 municípios atendidos. Em Teresina, 17 postos estão em funcionamento. Então, são 42 municípios atendidos. O Piauí é o estado que mais emite carteira de identidade nacional no padrão digital. Isso significa mais acesso a direitos e mais segurança. É algo que permite, também, acessar serviços que hoje estão no Gov.pi.cidadão", acrescenta.
O governador explicou que o cidadão que não tem internet em casa pode ir ao posto de identificação, onde existe um colaborador ligado ao Estado do Piauí para ajudá-lo a acessar os serviços públicos, dentre os quais a matrícula digital do filho na escola e a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), por exemplo. São oferecidos 100 serviços, dos mais variados órgãos.
UNIÃO
Outra importante agenda do governador nesta sexta-feira (29) aconteceu na cidade de União, onde foi inaugurada a restauração da PI-112. O trecho que liga Teresina ao município de União e outro que liga as cidades de União, Miguel Alves e Porto foram contemplados com recapeamento asfáltico e sinalização, totalizando 153 km completamente restaurados. Ainda em União, o governador inaugurou a reforma do Centro de Educação em Tempo Integral (Ceti) Barão de Gurguéia.
No trecho da PI-112 que liga a cidade de União à capital, foram restaurados 51 km. O investimento total foi de R$ 13.699.530,83, com recursos do Governo do Estado e do Orçamento Geral da União (OGU). A obra é de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
PORTO
Ainda nesta sexta-feira, o governador inaugura outro importante segmento da rodovia, ligando Porto e Campo Largo. A via recebeu pavimentação asfáltica em Tratamento Superficial Duplo e, no acostamento, foi aplicado Tratamento Simples. O DER executou a obra, cujo valor final atingiu R$ 5.603.362,47. Também será inaugurado o recapeamento de 14 km da PI-212, no trecho Porto-Nossa Senhora dos Remédios.