-
Médica e empresário são suspeitos de lavar dinheiro de facção criminosa no Piauí
-
Homem que provocou explosão de bombas e morreu em Brasília é identificado
-
Teresina e Parnaíba recebem mais de 600 câmeras com reconhecimento facial para videomonitoramento
-
Operação contra lavagem de dinheiro cumpre 65 mandados e bloqueia mais de R$ 2 bilhões em bens
-
Ministério Público pede a prisão preventiva de Lokinho por homicídio
Divulgação
O professor de capoeira conhecido como John Grandão foi preso nessa terça-feira (10) por suspeita de matar o ex-aluno, Antônio Marcos Silva, no dia 19 de outubro de 2023, na Rua Areolino de Abreu, no Centro de Teresina.
Imagens de câmeras de segurança auxiliaram as investigações da polícia que chegaram até John Grandão como principal suspeito do crime. Quando o homicídio ocorreu, o suspeito usava uma motocicleta e, através do veículo e das imagens, uma testemunha reconheceu o professor de capoeira como autor do assassinato.
Em depoimento à Polícia Civil, o mestre capoeirista assistiu as imagens que o incriminaram e, ainda sim, negou qualquer participação no assassinato da vítima.
OUTROS envolvidos
Foi cumprido mandado de prisão temporária contra o alvo da polícia, que comprovadamente tinha vínculo com a vítima. Além disso, mandados de buscas e apreensão também foram cumpridos. Nos próximos dias, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deve divulgar os nomes de outros alvos.
O CRIME
No dia do assassinato, Antônio Marcos Silva estava na praça João Luís Ferreira, no Centro de Teresina, quando foi abordado e atingido com disparos de arma de fogo. Ele ainda tentou fugir ao sair correndo, mas acabou caindo na Rua Areolino de Abreu, onde foi a óbito.