-
Bandido conhecido como ‘Pânico’ morre em troca de tiros com a polícia em Teresina
-
Cannabis medicinal: STJ aprova cultivo e aguarda regulamentação da Anvisa
-
Empresário é preso vendendo motocicleta roubada no interior do Piauí
-
Vereadora eleita em Teresina é companheira de alvo da Operação Denarc 64
-
Médica e empresário são suspeitos de lavar dinheiro de facção criminosa no Piauí
Menina é abandonada em UBS de Teresina, e mãe é suspeita de ter sido assassinada; polícia investiga o caso
Divulgação
Na manhã desta quinta-feira (14), uma menina de cerca de 5 anos foi deixada por um homem na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina (PI). Informações iniciais apontam que a mãe da criança pode ter sido vítima de homicídio, e a Polícia Civil do Piauí foi notificada para investigar o caso.
O QUE SE SABE?
André Santos, coordenador de Direitos Humanos do município, informou que a criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar após ser deixada na UBS. Duas pessoas se apresentaram afirmando ser parentes da menina, mas, para segurança, ela permanecerá sob os cuidados do Conselho até que a documentação familiar seja comprovada.
“Apareceram alguns familiares lá querendo a criança, mas o Conselho não sabia se eram parentes ou não, então mantiveram a guarda por precaução. Primeiro, um homem disse ser tio, depois outro alegou ser avô, mas não apresentaram documentação. Pode até ser alguém de facção tentando pegar a criança”, explicou André Santos.
MÃE PODE TER SIDO MORTA
Segundo apuração, a criança teria relatado que criminosos rasparam a cabeça de sua mãe antes de atirar nela. A polícia investigará o caso para confirmar o homicídio e identificar os responsáveis.