Política

Dr. Pessoa confirma pré-candidatura e diz que Republicanos não tem “plano B”

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos) foi bem claro, na manhã desta sexta-feira (02), ao esclarecer que não existe nenhum “plano B” para o Republicanos nas eleições de 2024.

Foto: Paula Sampaio/Cidadeverde.com

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos) foi bem claro, na manhã desta sexta-feira (02), ao esclarecer que não existe nenhum “plano B” para o Republicanos nas eleições de 2024. O candidato será ele próprio.

As declarações do prefeito foram dadas em meio a informações que tem sido ventiladas sobre uma possível candidatura do superintendente da SAAD Sul, Jeová Alencar (Republicanos).

“Eu sei que imprensa vai aqui e acolá, mas eu não quero ser o Gabigol, que pegou a imprensa […] Eu venho dizendo desde do ano passado que em acordo com o Jeová, que só tem um pré-candidato agora. Só se eu não estiver vivo. Só se deu não quiser o Pessoa prefeito de Teresina”, declarou.

Sem citar nomes, Dr. Pessoa citou um pronunciamento recentemente feito pela vereadora Fernanda Gomes (Solidariedade). Ele disse que, em breve, apresentará um relatório, apontando “buracos negros” deixados na Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FMC).

“Uma vereadora que fez pior possível na secretaria de Cultura, pontuando determinadas coisas, mas o secretário novo lá vai trazer um relatório, pontuando quantos buracos negros deixaram. Há alguns anos eu achava que tinha um buraco negro, mas tem vários. Se vier pra mim, tem resposta”, disse.

Procurada pela reportagem, a vereadora Fernanda Gomes respondeu às declarações dadas pelo prefeito. 

“Eu estou vereadora e não secretária em órgãos. A indicação do Enio Portela foi do meu partido Solidariedade e não feita por mim. Qualquer buraco negro, como ele diz, deve ser responsabilizado pelo gestor, se tiver. Isso não me intimida. Continuarei exercendo meu papel de cobrar e legislar na Câmara”, declarou.


Fonte:cidadeverde.com