-
Rafael Fonteles anuncia concurso com mil vagas para SESAPI em 2025
-
Governador assina memorando com escolas de tecnologia em Portugal para intercâmbio de estudantes piauienses
-
Alepi autoriza viagem de Rafael Fonteles a Portugal; governador se ausentará por 4 dias
-
Silvio Mendes anuncia secretariado para 2025 com perfil técnico e redução de secretarias
-
Lucy Soares comenta possível disputa política entre as filhas nas eleições de 2026
Divulgação
Uma pesquisa realizada pelo Instituto AtlasIntel apontou o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), como o chefe de executivo estadual melhor avaliado da região Nordeste. A pesquisa levantou a aprovação de todos os governadores do país.
O levantamento apontou os resultados por região e separadamente por estados. No Piauí, de acordo com os números, Rafael Fonteles tem sua gestão aprovada por 56% da população, reprovada por 24% enquanto 20% não souberam ou não quiseram responder.
O Atlas Intel divulgou ainda o perfil dos entrevistados. Segundo o Instituto, o governador piauiense tem aprovação maior entre homens (57.3%), Crentes sem religião (69.1%), e pessoas com ensino fundamental (59.1%).
No ranking nacional, Rafael aparece como 12° colocado, atrás de governadores como Ronaldo Caiado (Goiás), Wanderlei Barbosa (Tocantins) e Antônio Denarium, de Roraima.
A sondagem foi realizada entre os dias 18 e 31 de dezembro e ouviu 29.694 pessoas, com perfis divididos. 53,7% dos entrevistados foram mulheres e 46,3% homens. O índice de confiança é de 95%.
Rafael cumpre 45% das promessas
O governador Rafael Fonteles encerrou o primeiro ano de gestão com 45% das metas do plano de governo cumpridas. Dos 178 compromissos assumidos em todas as áreas ou setores elencados (176 em 2022, ainda na campanha eleitoral, e dois novos incluídos em 2023, no início do governo), 80 foram concluídos em 2023.