-
Policial Militar é assassinado na zona Sudeste de Teresina
-
Corpo de homem é encontrado em linha férrea na zona Sudeste de Teresina
-
Motorista de aplicativo é sequestrado e três pessoas são conduzidas em Teresina
-
Quatro pessoas são presas em operação que investiga venda irregular de terrenos na zona Leste de Teresina
-
Dois policiais militares são presos por envolvimento em grupo criminoso que furtava bancos no Piauí

Divulgação
Os suspeitos de participação na morte do sargento Antônio Elenilton Araújo Galvão, de 47 anos, lotado no 8º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (8º BPM), foram localizados em um motel na zona Leste de Teresina. Durante a abordagem policial, um dos suspeitos reagiu, foi baleado e morreu.
Segundo informações da Polícia Militar, a localização dos envolvidos foi possível graças a uma denúncia anônima. Durante a tentativa de prisão, os suspeitos dispararam contra a guarnição, que revidou. João Manoel, de 16 anos, foi atingido, socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Outro suspeito, identificado como Kauã Vieira, de 19 anos, foi preso e conduzido à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para os procedimentos cabíveis. A PM informou ainda que duas armas de fogo foram recuperadas na ação, sendo uma delas a arma do sargento assassinado.
Outros alvos de mandados de prisão
Além da operação no motel, a Polícia Militar cumpriu mandados na zona Norte de Teresina relacionados ao crime. As investigações apontaram que os envolvidos integram um grupo criminoso composto majoritariamente por membros de uma mesma família.
Entre os investigados estão:
-
O adolescente João Manoel (16 anos), apontado como principal suspeito,
-
Seus irmãos, Edilson Alves, conhecido como "Menor Rei", e Mikaelle Fernandes,
-
E Kauã Vieira, de 19 anos.
Todos já possuíam antecedentes criminais, incluindo tráfico de drogas, receptação e associação criminosa. Em uma ação anterior, João Manoel e Edilson haviam sido apreendidos no bairro Três Andares com 63 invólucros e um tablete de crack. Edilson também foi flagrado posteriormente com motocicletas roubadas. Mikaelle, por sua vez, foi presa em 2021 em uma operação do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC).
Kauã Vieira também tem passagens pela polícia: em fevereiro deste ano, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, sendo liberado no dia seguinte mediante liberdade provisória.
O crime
O sargento Antônio Elenilton foi assassinado na tarde do último sábado (26), enquanto conversava com amigos em frente à sua residência, no bairro Francisco Marreiros, zona Sudeste de Teresina. Testemunhas relataram que os criminosos se aproximaram da vítima e anunciaram o assalto com a frase "perdeu", em seguida efetuaram os disparos. O militar foi atingido por aproximadamente cinco tiros.
Apesar de ter sido socorrido e levado ao HUT, o sargento não resistiu. Sua moto e arma foram posteriormente recuperadas na Vila Jerusalém, na zona Sul da capital.
A motivação do crime ainda está sob investigação.