-
Restaurante Popular será inaugurado no bairro Santa Maria da Codipi nesta segunda (28)
-
Parque Nacional de Sete Cidades ganha destaque com reconhecimento da trilha Caminhos da Ibiapaba
-
Adolescentes são expulsos de escola pública em Floriano após consumirem medicamento para disfunção erétil em sala de aula
-
Lula e comitiva comparecem ao velório do papa Francisco no Vaticano
-
Consignado para CLT: contratação direto com os bancos começa nesta sexta (25)

Divulgação
O velório do sargento Antônio Elenilton Araújo Galvão, de 47 anos, está sendo realizado neste domingo (27), na quadra do 8º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, em Teresina. Familiares, amigos e colegas de farda compareceram para prestar as últimas homenagens ao militar, assassinado no sábado (26).
O corpo permanecerá em velório até às 16h, quando seguirá em cortejo para o bairro Francisco Marreiros, na zona Sudeste da capital. O sepultamento está previsto para as 17h, no Cemitério Recanto da Saudade.
Durante a cerimônia, a emoção tomou conta do ambiente. O soldado Clemilton Galvão, irmão da vítima, falou com pesar sobre a perda irreparável. “O Elenilton era uma pessoa maravilhosa, mais que um irmão, era um pai para mim. Ele me criou desde os meus dois anos, me educou e me ensinou o caminho certo. Inclusive, foi por causa dele que segui a profissão de policial militar”, relatou, emocionado.
Clemilton destacou ainda o perfil alegre e prestativo do irmão, que além da carreira na Polícia Militar, também se dedicava a seu próprio negócio. Elenilton era proprietário de uma academia de musculação, atividade que conciliava com a profissão militar. “Ele amava ser policial e amava trabalhar na academia. Era como se fosse uma segunda família para ele”, contou.
O sargento deixa a esposa e dois filhos: um jovem que em breve completará 21 anos e um adolescente de 13 anos.
Entenda o caso
O sargento Elenilton Galvão foi assassinado na tarde do sábado (26), em frente à academia da qual era proprietário, no bairro Francisco Marreiros. Ele estava reunido com familiares quando foi abordado por dois criminosos em uma motocicleta.
O policial foi alvejado com pelo menos três disparos e ainda chegou a ser socorrido e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Militar recuperou a moto e a arma da vítima em uma região próxima e já realizou operações que resultaram na prisão e morte de suspeitos envolvidos no crime.