Entretenimento

Preta Gil faz desabafo no 'Domingão': "Me recuso a aceitar que se findou para mim"

Divulgação

A cantora Preta Gil trouxe informações ao público sobre seu estado de saúde atual enquanto segue em tratamento para um câncer no intestino, durante sua participação no programa "Domingão com Huck" neste domingo (30). Ao lado do apresentador e amigo Luciano Huck, ela se emocionou e afirmou que não aceita a ideia de que suas chances de recuperação chegaram ao fim.  

vai em busca da cura no exterior

A artista explicou que a próxima etapa no combate à doença, diagnosticada em 2023, envolve a busca por alternativas fora do território nacional.  

Agora entro numa fase difícil, complicada. Porque aqui no Brasil a gente já fez tudo que podia. Agora as minhas chances de cura estão fora do Brasil, é para lá que vou para voltar para cá curada e poder voltar a fazer o que amo, voltar a cantar, vir aqui, ser jurada, brincar com minha neta, meus sobrinhos, ver o meu filho.

Em fevereiro deste ano, Preta mencionou que daria continuidade ao tratamento em Nova York, nos Estados Unidos, seguindo recomendações dos médicos que a acompanham no Brasil. Na ocasião, detalhou que a previsão é que a viagem ao exterior ocorra em abril, com o objetivo de ser submetida a novos medicamentos, que estão na fase final de testes.  

Ainda no "Domingão com Huck", a cantora reafirmou sua recusa em aceitar que suas chances de enfrentar a doença se esgotaram. 

Tenho muita coisa a fazer aqui, nessa vida. Então me recuso a aceitar que se findou para mim agora. Acho que ainda tenho uma caminhada. Fé, ciência e amor. Acreditar nas novas oportunidades que tem fora do Brasil. Se tenho esse privilégio, e sei que sou uma mulher privilegiada e tenho essa condição, eu vou, porque tenho muito amor à vida, a isso aqui. Sei que temos que aprender a lidar com a finitude.

O apresentador Luciano Huck destacou a força da artista

Você está dando uma lição de vida para muita gente que está enfrentando o câncer. Você virou farolete, luz, de que dá para enfrentar com um sorriso, força, mesmo quando tudo parece estar muito escuro. Vou falar um palavrão. Você é f***, Preta! Que bom que está aqui.