-
Médica presa por tráfico e lavagem de dinheiro em Teresina cumprirá prisão domiciliar
-
Corpos são encontrados em cova rasa na zona Norte e podem ser de irmãs desaparecidas
-
Menina é abandonada em UBS de Teresina, e mãe é suspeita de ter sido assassinada; polícia investiga o caso
-
Bandido conhecido como ‘Pânico’ morre em troca de tiros com a polícia em Teresina
-
Cannabis medicinal: STJ aprova cultivo e aguarda regulamentação da Anvisa
Segurança registrou redução no índice de mortes violentas no Piauí no mês de maio
Em 2022, foram registradas 74 mortes dessa natureza no mês de maio. Neste ano foram 50 mortes contabilizadas.
Secretário de Segurança Chico Lucas prestigia solenidade de aniversário do HPM (Foto: Victor Melo)
De acordo com dados estatísticos divulgados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), as mortes violentas intencionais (MVIS ) tiveram uma redução de 32,43% no mês de maio em todo o Piauí, comparado ao mesmo período do ano passado. Em 2022, foram registradas 74 mortes dessa natureza. Em contrapartida, 50 mortes foram contabilizadas este ano.
A redução também foi percebida na capital: No ano passado, 22 mortes violentas foram registradas em Teresina no mês de maio. Este ano, no mesmo período, somente 17, o que representa uma redução de 22,73%.
No interior do estado, foram registradas 52 mortes dessa natureza no mês de maio do ano passado. Em 2023, o número diminuiu para 33, o que representa uma redução de 36,54%.
Para o secretário de Estado da Segurança Pública, Chico Lucas, os números são resultado de estratégias pensadas de forma integrada com todas as forças de segurança. “O aperfeiçoamento dos processos diários que envolvem a investigação de crimes e o trabalho ostensivo nas ruas, além da ampliação de operações na capital e no interior do estado, tem sido significativo para essa redução. É a primeira vez, desde o ano de 2018, que nós tivemos a marca de 50 homicídios no Piauí”, disse o gestor.