Polícia

Secretário que matou ex-esposa ameaçou vítima: “Vai se arrepender”

Divulgação

O ex-vereador e secretário de Comunicação da cidade de Belém (PB), Oberto Nóbrega de Barros Oliveira, que matou a ex-esposa a tiros e em seguida tirou a própria vida, na noite da última quinta-feira (21), já havia ameaçado a vítima. Nas mensagens enviadas a ela, ele afirma: “Eu vou matar você”.

A vítima foi identificada como Rayssa Kathylle de Sá Silva, de apenas 19 anos.  Ela era estudante, e na ocasião estava na casa de sua mãe quando foi surpreendida por Betinho, como é popularmente conhecido. A jovem foi alvo de vários tiros de arma de fogo do acusado. Eles estavam em processo de divórcio, e tinham uma filha de 1 ano e 3 meses.

Nas mensagens que vieram à tona neste sábado (23), ele diz “Eu vou matar você”. Em seguida, Rayssa afirma que iria registrar um boletim de ocorrência. Em contrapartida, Betinho a ameaça: “Pode pedir a medida protetiva do inferno.” A estudante registrou um B.O contra ele no último dia 13. Desde o dia 14 ela havia recebido uma medida protetiva.

Troca de mensagens do acusado e  da vítima | FOTO: Reprodução

Por volta das 10h47, há uma mensagem do acusado, em que ele diz que “O que eu não fiz com a outra, eu faço com você”. Essa afirmação abre brecha para outros casos em que Betinho, possivelmente, tenha feito outra vítima. O caso ainda está a ser esclarecido.

Em publicação divulgada no perfil oficial da prefeitura, a gestão municipal, representada pela prefeita Dona Aline, decreta luto oficial de três dias “pela partida precoce e inesperada” de Betinho Barros e da vítima Rayssa Kathylle. A postagem, que deseja solidariedade à família e amigos do secretário, em especial a mãe e ao irmão, também manifesta sentimentos aos familiares e amigos de Rayssa.