-
Menina é abandonada em UBS de Teresina, e mãe é suspeita de ter sido assassinada; polícia investiga o caso
-
Bandido conhecido como ‘Pânico’ morre em troca de tiros com a polícia em Teresina
-
Cannabis medicinal: STJ aprova cultivo e aguarda regulamentação da Anvisa
-
Vereadora eleita em Teresina é companheira de alvo da Operação Denarc 64
-
Médica e empresário são suspeitos de lavar dinheiro de facção criminosa no Piauí
Divulgação
Um empresário foi preso em flagrante na cidade de Esperantina, distante 186 quilômetros de Teresina, suspeito de vender motocicleta roubada. A prisão foi realizada pela Superintendência de Operações Integradas (SOI), da Secretaria de Segurança Pública, durante a oitava fase da Operação Rastreados.
Além da prisão do empresário, as equipes da polícia civil recuperaram dez veículos com restrição de roubo ou furto e conduziram outras seis pessoas à delegacia para prestar depoimento.
Neste final de semana, a cidade realiza um evento carnavalesco e a segurança será reforçada no município.
“O policiamento ostensivo e investigativo será reforçado com a participação de 40 policiais militares e 25 policiais civis. Além disso, um Centro Integrado de Comando e Controle será instalado para garantir a segurança e tranquilidade dos foliões durante o carnaval fora de época que ocorre neste fim de semana em Esperantina”, destacou o superintendente de Operações Integradas da SSP/PI, delegado Matheus Zanatta.
Além da repressão ao roubo e furto de veículos no Piauí, a operação promove ação educativa, com a distribuição de folders informativos à população. O material tem como objetivo conscientizar os cidadãos sobre a importância de denunciar irregularidades e colaborar com as forças de segurança, além de alertar para as consequências legais e sociais do envolvimento na comercialização de veículo roubados.
A operação foi realizada em conjunto com a Polícia Civil (PC-PI), Polícia Militar (PM-PI), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), Gerência de Operações e Investigações Criminais (GOIC), , Diretoria de Inteligência da SSP, DETRAN-PI e Secretaria de Fazenda (SEFAZ).
Fonte:cidadeverde.com