-
Menina é abandonada em UBS de Teresina, e mãe é suspeita de ter sido assassinada; polícia investiga o caso
-
Bandido conhecido como ‘Pânico’ morre em troca de tiros com a polícia em Teresina
-
Cannabis medicinal: STJ aprova cultivo e aguarda regulamentação da Anvisa
-
Empresário é preso vendendo motocicleta roubada no interior do Piauí
-
Vereadora eleita em Teresina é companheira de alvo da Operação Denarc 64
Divulgação
A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) realizou na terça-feira (15), no Quartel do Comando Geral – QCG, reunião para discutir estratégias de segurança que serão aplicadas durante as provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2024, que vão ocorrer nos dias 3 e 10 de novembro. No encontro ficou definido que cerca de 400 policiais militares atuarão diretamente na segurança do Enem deste ano que será aplicado em 367 locais em todo o Piauí e que um Centro Integrado de Segurança será montado no quartel da PMPI.
“Teremos um Centro Integrado de Segurança montado aqui no quartel que vai contar com a parceria de todas as forças de segurança do estado; tais como a PCPI, PF, PRF, além dos Correios. Nós estaremos aqui para realizar qualquer necessidade de urgência ou que eventualmente surja no dia do concurso”, exemplifica Jacks Galvão, Chefe do DGO da PMPI.
O chefe do Departamento Geral de Operações da PM-PI, coronel Jacks Galvão, adiantou que toda a estrutura da polícia militar estará disponível para fortalecer a segurança durante os dias de prova. aqui no estado.
“Nessa reunião definimos o nosso policiamento do Enem 2024, que serão aplicados em dois domingos de novembro deste ano. Nos tivemos aqui no estado mais 125 mil pessoas inscritas para o exame e todo o nosso policiamento está pronto para dar segurança desde a entrega das provas nos locais em que elas serão aplicadas, bem como no entorno, nas avenidas, nas paradas de ônibus, nos estaremos preparados para trazer o máximo de segurança possível aos candidatos. Utilizaremos o policiamento a pé, policiamento com motocicletas, com as viaturas e as demais modalidades da polícia militar estará disponível para que possamos fazer esse grande evento que conta com mais de 4 milhões inscritos. Teremos mais de 400 policiais diretamente envolvidos nessa operação”, reforça Galvão.