-
Menina é abandonada em UBS de Teresina, e mãe é suspeita de ter sido assassinada; polícia investiga o caso
-
Bandido conhecido como ‘Pânico’ morre em troca de tiros com a polícia em Teresina
-
Cannabis medicinal: STJ aprova cultivo e aguarda regulamentação da Anvisa
-
Empresário é preso vendendo motocicleta roubada no interior do Piauí
-
Vereadora eleita em Teresina é companheira de alvo da Operação Denarc 64
Divulgação
Um vídeo que circula nas redes sociais flagrou um homem suspostamente abusando de um animal nas proximidades da Passarela, às margens da BR 316, na cidade de Picos. Com informações da Cidades na Net.
O vídeo foi gravado em plena luz do dia e compartilhado nesta quinta-feira (10/10), data em que supostamente aconteceu o fato.
É importante destacar que zoofilia é crime e está na Lei de Crimes Ambientais e pode resultar em detenção de três meses a um ano e multa.
A ONG Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI) emitiu uma nota de repúdio e destacou que irá registrar um boletim de ocorrência para que sejam iniciadas as investigações.
Veja nota divulgada pela APAPI abaixo:
A APAPI REPUDIA com veemência e pede JUSTIÇA no caso de Zoofilia registrado e documentado contra um equino, nas proximidades da Passarela, na tarde de hoje!
Que o culpado, que aparece nas gravações abusando do animal, seja encontrado pela policia e responsabilizado pelo ato covarde!
A Apapi não irá se calar diante de atrocidades que ainda continuam a acontecer em nossa cidade e que atentem contra a dignidade dos animais.
Já estamos encaminhando ao Delegado as provas e lavrando o Boletim de Ocorrência para que a investigação comece imediatamente.