-
Médica presa por tráfico e lavagem de dinheiro em Teresina cumprirá prisão domiciliar
-
Corpos são encontrados em cova rasa na zona Norte e podem ser de irmãs desaparecidas
-
Menina é abandonada em UBS de Teresina, e mãe é suspeita de ter sido assassinada; polícia investiga o caso
-
Bandido conhecido como ‘Pânico’ morre em troca de tiros com a polícia em Teresina
-
Cannabis medicinal: STJ aprova cultivo e aguarda regulamentação da Anvisa
HGV recebe novos equipamentos para agilizar diagnósticos
O Laboratório de Análises (LAC) do Hospital Getúlio Vargas (HGV) recebeu equipamentos de última geração para ampliar a quantidade de exames
Segundo o coordenador do Laboratório, Adauto Teodoro, como o HGV possui uma demanda muito grande na realização de exames
O Laboratório de Análises (LAC) do Hospital Getúlio Vargas (HGV) recebeu equipamentos de última geração para ampliar a quantidade de exames realizados e proporcionar mais segurança nos resultados. O equipamento tem a capacidade de realizar 400 testes por hora, possui um baixo consumo de água e contempla um software intuitivo, que racionaliza o carregamento das amostras, diminuindo o tempo de carregamento e minimiza à atenção requerida pelo usuário.
Os equipamentos foram adquiridos por meio de Convênio entre o Governo do Estado e Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh). De acordo com odiretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes, os equipamentos vão permitir a automação do laboratório. “As principais vantagens são a confiança nos resultados obtidos, aumento na capacidade de análise e a economia, pois independente do volume de trabalho o equipamento consegue suprir a demanda”, explica o gestor.
Segundo o coordenador do Laboratório, Adauto Teodoro, como o HGV possui uma demanda muito grande na realização de exames, os equipamentos vão agilizar os diagnósticos. “Possuímos uma alta demanda na realização de exames laboratoriais e, por conseguinte, sempre tivemos a necessidade de possuir equipamentos de backup para auxiliar no diagnóstico, caso ocorresse uma eventualidade no equipamento principal, agora esses dois equipamentos vão entrar na rotina laboratorial e também servirão como uma reserva de equipamento”, explica.
Powered by Froala Editor