-
Médica presa por tráfico e lavagem de dinheiro em Teresina cumprirá prisão domiciliar
-
Corpos são encontrados em cova rasa na zona Norte e podem ser de irmãs desaparecidas
-
Menina é abandonada em UBS de Teresina, e mãe é suspeita de ter sido assassinada; polícia investiga o caso
-
Bandido conhecido como ‘Pânico’ morre em troca de tiros com a polícia em Teresina
-
Cannabis medicinal: STJ aprova cultivo e aguarda regulamentação da Anvisa
Chico Lucas anuncia rádios em viaturas de todo o Piauí em até 150 dias
De acordo com o secretário, Teresina deve receber os equipamentos ainda nesse semestre.
Chico Lucas anuncia rádios em viaturas de todo o Piauí em até 150 dias
O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, concedeu entrevista para o Programa Crime e Castigo, da Rede Meio Norte nesta segunda-feira (27) e falou sobre diversas ações que serão implementadas na segurança do estado nos próximos dias.
Umas das novidades é o equipamento de rádio nas viaturas políciais de todo o Piauí, que deve acontecer em um prazo máximo de até 150 dias. De acordo com o secretário, Teresina deve receber os equipamentos ainda nesse semestre.
"Com certeza. São 150 dias de Teresina ao Cajueiro da Praia. Eu espero Teresina ainda esse semestre. Existem questões operacionais, mas o mais importante é que agora teremos o rádio. A segurança é como se fosse um corpo, não adianta ter olhos (se referindo a câmeras nas viaturas) e não ter a boca (rádio)", disse.
Chico Lucas destacou ainda que, após a instalação dos rádios nas viaturas, um sistema de televigilância também será instalado. "A próxima etapa é a televigilância. Mas não tínhamos como colocar ela sem antes ter o rádio. O rádio é um investimento muito importante. Serão R$45 milhões", disse.
Ainda sobre o tema de videomonitoramento, o secretário informou que vai convocar universitários para debater o melhor sistema a ser instalado e colocado em prática. "Soluções tecnológicas nós temos muitas, mas a forma de construir essa solução ela tem que ser pensada dentro das nossas possibilidades".
Fonte:Meionorte.com