Polícia

Agrimar Rodrigues toma posse como desembargador do Tribunal de Justiça-PI

O novo desembargador assume vaga oriunda da aposentadoria de Francisco Paes Landim, destinada ao Quinto Constitucional da Advocacia.

Divulgação

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), desembargador Hilo de Almeida, empossou, administrativamente, na manhã desta quinta-feira (20), Agrimar Rodrigues de Araújo como novo integrante da Corte. O novo desembargador assume vaga oriunda da aposentadoria de Francisco Paes Landim, destinada ao Quinto Constitucional da Advocacia.

Agrimar Rodrigues de Araújo é natural de Picos, graduado em Direito e foi advogado militante por mais de 30 anos. Especialista em Direito Processual, foi juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) e também ocupou o cargo de presidente da Subseção de Picos e Conselheiro Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí.

Em seu discurso de posse, o novo desembargador destacou a grande responsabilidade decorrente da função. “Ser desembargador representa, para mim, mais um passo na minha carreira jurídica, alternando de postulador para julgador. Chego a esta Corte como representante da advocacia. Ser magistrado e defender os legítimos interesses da advocacia é perfeitamente compatível, conforme o artigo 133 da Constituição”, declarou.

Ainda durante seu pronunciamento, o novo desembargador agradeceu à confiança da advocacia, por meio da Diretoria e do Conselho da OAB-PI, assim como aos desembargadores que sufragaram seu nome e ao governador Rafael Fonteles por sua nomeação como desembargador.

Já o desembargador-presidente afirmou que a escolha e nomeação de Agrimar Rodrigues “pelo Excelentíssimo Governador numa lista tríplice com profissionais da mais alta estirpe reforça a sua competência”. “Hoje é o início de uma nova fase na vida do Dr. Agrimar Rodrigues, que possui uma bela história como advogado militante, e que terá em comum certamente a sua dedicação à causa da Justiça. Gostaria de lembrar ao agora colega Desembargador Agrimar o quanto desafiador é o exercício da magistratura, mas tenho a certeza de que fará um excelente trabalho, será aglutinador de força e multiplicador de conhecimento, e ampliará o prestígio e a capacidade deste Tribunal de entregar ao cidadão o que ele mais precisa, a Justiça”, disse o desembargador Hilo de Almeida.