-
Comissão da Câmara aprova atuação de técnicos em enfermagem como auxiliares sem novo registro
-
Teresina ficará sem coleta de lixo a partir da sexta-feira (22)
-
WhatsApp começa a liberar a transcrição de áudios; saiba como usar
-
Com investimento de R$ 5,3 milhões, Rafael Fonteles inaugura Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares do Hospital Getúlio Vargas
-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
Técnicos da Semec e Seduc visitam escola estadual que será municipalizada
Na manhã desta quinta-feira (23), técnicos das Secretarias Municipal de Educação e Estadual de Educação (Seduc), estiveram realizando uma visita a Unidade Escolar Sinval de Castro, localizada na zona Norte de Teresina.
Divulgação
Na manhã desta quinta-feira (23), técnicos das Secretarias Municipal de Educação e Estadual de Educação (Seduc), estiveram realizando uma visita a Unidade Escolar Sinval de Castro, localizada na zona Norte de Teresina.
Em uma reunião recente entre o secretário Municipal de Educação, Nouga Cardoso e o secretário de Estado da Educação do Piauí, Washington Bandeira, foi discutida a proposta da cessão do prédio onde funciona a escola estadual, e para o município de Teresina, através da Semec. A unidade de ensino atende 275 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e a ideia é remanejar esses estudantes para a Rede Municipal. Para tanto, os técnicos da Semec foram conhecer a infraestrutura do prédio que irá passar por reforma antes que a gestão municipal assuma a escola.
“Os técnicos da Semec irão fazer um relatório e o parecer será repassado para o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, para que possa avaliar e definir as resolutividades da proposta”, afirma Regina Amorim, coordenadora das Escolas de Tempo Integral da Semec.
“Fortalecer a relação entre Semec e a Seduc traduz a proposta de remanejamento desses alunos para o município, onde possamos entregar também um prédio reformado com condições físicas ideais que possam atender a comunidade”, diz Cátia Lemos, diretora de obras da Seduc.
A meta é que em abril a escola, após passar pela reforma na parte elétrica, hidráulica e telhado, esteja pronta para que seja repassada ao município de Teresina, havendo portanto condições de receber os alunos de forma presencial.