Cidade

Seduc adquire 25 mil conjuntos de mesas e cadeiras para escolas do Piauí

Antes do início do ano letivo foi realizado um diagnóstico nas escolas da rede estadual identificando quais eram os casos emergenciais que precisavam ser supridos.

SEDUC adquire 25 mil conjuntos de mesas e cadeiras para escolas do Piauí | Foto: Divulgação

Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou a compra de 25 mil conjuntos alunos (mesa e cadeira) para serem distribuídos para todo o Piauí. A aquisição engloba cinco mil conjuntos de professores e 1.500 mesas acessíveis. Um investimento de mais de R$ 19 milhões;

Rodrigo Torres, superintendente de Gestão da Seduc, revela que antes do início do ano letivo foi realizado um diagnóstico nas escolas da rede estadual identificando quais eram os casos emergenciais que precisavam ser supridos de imediato. 

“A partir desse levantamento nós estamos priorizando as entregas. Até o dia 24 de fevereiro já foram entregues mais três mil conjuntos para 22 escolas. O restante deve ser distribuído até o dia 15 de abril”, destaca.

Para garantir maior agilidade na compra e atender rapidamente às escolas logo no início das aulas, a aquisição dos conjuntos se deu por meio de uma adesão da Ata de Registro de Preço do Rio Grande do Norte, a forma mais eficiente e econômica conforme a necessidade.

O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, observa que essa ação visa garantir uma boa condição de funcionamento das escolas para que o aluno possa focar de fato na aprendizagem, dedicação à sala de aula e com toda a estrutura necessária para um bom processo de ensino aprendizagem.

“Um dos focos do Governo do Estado nesse momento é a promoção de uma gestão educacional inovadora e eficiente. Isso passa por uma aproximação muito estreita da Seduc, identificando, por meio de dados de sistemas, qual é a estrutura disponível, os serviços, como o transporte escolar, alimentação. Dessa forma a gente pode garantir um bom funcionamento educacional, administrativo e financeiro das escolas, de modo que os gestores, os professores e os alunos possam focar na aprendizagem”, finaliza o secretário.