-
Comissão da Câmara aprova atuação de técnicos em enfermagem como auxiliares sem novo registro
-
Teresina ficará sem coleta de lixo a partir da sexta-feira (22)
-
WhatsApp começa a liberar a transcrição de áudios; saiba como usar
-
Com investimento de R$ 5,3 milhões, Rafael Fonteles inaugura Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares do Hospital Getúlio Vargas
-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
Prefeitura realizará licitação para Hospital da Mulher em dezembro
O centro de saúde terá como principal objetivo o atendimento especializado feminino, atendendo assim as teresinenses e mulheres da região da Grande Teresina.
Divulgação
Durante reunião no Salão Nobre do Palácio da Cidade, a equipe da Fundação Municipal de Saúde (FMS) apresentou ao prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, a conclusão do projeto referente ao Hospital da Mulher com previsão de licitação para dezembro deste ano. Na ocasião, estiveram presentes os secretários João Henrique, Edmilson Ferreira e Gilberto Albuquerque, Secretaria de Planejamento (Semplan), Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) e Presidente da FMS, respectivamente.
O centro de saúde terá como principal objetivo o atendimento especializado feminino, atendendo assim as teresinenses e mulheres da região da Grande Teresina.
O prefeito Dr. Pessoa reforçou junto a equipe a importância do Hospital da Mulher e a necessidade de se dar celeridade ao processo.
“Esse hospital é meu compromisso com as mulheres teresinenses, elas merecem um espaço com acolhimento digno e é importante darmos maior celeridade para iniciarmos logo a obra”, disse o prefeito.
Segundo o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, a previsão é que a realização da licitação do hospital aconteça ainda em dezembro deste ano.
“Estamos na fase final da conclusão do projeto e, até o dia 15 de dezembro, estará liberado para realização da licitação”, disse o gestor da saúde.
O Hospital da Mulher deverá abrir cerca de 150 leitos, além de ofertar serviços e ações na área de ginecologia, mastologia, oncologia diagnóstica, reprodução assistida e assistência psicológica e psiquiátrica às mulheres vítimas de violência doméstica e sexual.
Segundo o secretário Edmilson Ferreira, da Semduh, o hospital será nas proximidades do HUT, próximo ao viaduto da Tabuleta.
“A previsão é que a obra seja iniciada, até o final de março de 2023. Será um hospital moderno e amplo, com três pavimentos, onde toda estrutura de apoio e atendimento será na parte térrea. O espaço contará ainda com estacionamento”, explica Edmilson.