-
Comissão da Câmara aprova atuação de técnicos em enfermagem como auxiliares sem novo registro
-
Teresina ficará sem coleta de lixo a partir da sexta-feira (22)
-
WhatsApp começa a liberar a transcrição de áudios; saiba como usar
-
Com investimento de R$ 5,3 milhões, Rafael Fonteles inaugura Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares do Hospital Getúlio Vargas
-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
Prefeitura de Teresina recolheu 102 toneladas de recicláveis em novembro
A coleta seletiva de Teresina tem crescido, mas que a população precisa contribuir mais, principalmente os grandes geradores como bares, restaurantes, condomínios
Prefeitura de Teresina recolheu 102 toneladas de recicláveis em novembro - Foto: Ascom
A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), tem intensificado o serviço da coleta seletiva na cidade, onde no mês de novembro, recolheu 102,430 toneladas de recicláveis (papel, plástico, vidro e metal), recolhidos em 506 locais da capital: 400 condomínios, 54 empresas, 24 bares/hotéis, 22 Pontos de Entrega Voluntária (PEV) e em seis instituições.
Segundo o secretário da Semduh, Edmilson Ferreira, a coleta seletiva de Teresina tem crescido, mas que a população precisa contribuir mais, principalmente os grandes geradores como bares, restaurantes, condomínios e outros.
“A coleta seletiva cresceu muito em Teresina, neste ano. Percebemos um aumento significativo, mas a população precisa ainda contribuir mais com a cidade e realizar o descarte correto do seu lixo. Temos uma dificuldade para adesão de bares, restaurantes e outros grandes geradores no recolhimento e destinação final do lixo produzido por eles, de forma adequada, conforme a Lei Nº 3.923/2009, que determina que todos os condomínios da cidade realizem a coleta seletiva. A prefeitura também disponibiliza pontos estratégicos na cidade para o recolhimento dos resíduos que são os Ponto de Recolhimento de Resíduos (PRR) e Pontos de Entrega Voluntário”, ressalta Edmilson Ferreira.
A coleta seletiva tem sido intensificada pela Prefeitura com objetivo de reduzir a poluição e estimular a realização do processo de reciclagem, sendo também uma forma de gerar emprego e renda para a população, além de contribuir positivamente com o meio ambiente.
A coleta seletiva de Teresina teve um grande avanço e a SEMDUH pede que a população contribua mais ainda com a cidade, realizando corretamente o descarte do seu lixo, dando sua destinação final, seja com a coleta domiciliar ou a coleta seletiva, assim, proporcionando uma cidade mais limpa e organizada. Atualmente, Teresina possui 55 Ponto de Recolhimento de Resíduos (PRR) e 21 Pontos de Entrega Voluntário (PEVs), onde são destinados resíduos recicláveis.