-
Comissão da Câmara aprova atuação de técnicos em enfermagem como auxiliares sem novo registro
-
Teresina ficará sem coleta de lixo a partir da sexta-feira (22)
-
WhatsApp começa a liberar a transcrição de áudios; saiba como usar
-
Com investimento de R$ 5,3 milhões, Rafael Fonteles inaugura Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares do Hospital Getúlio Vargas
-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
Prefeito de Teresina recebe homenagem do Tribunal de Justiça do Piauí alusiva 131 anos da Corte
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, recebeu, na manhã desta sexta-feira (18), uma homenagem do Tribunal de Justiça do Piauí durante uma solenidade em comemoração aos 131 anos de instauração da Corte piauiense.
Foto: Rômulo Piauilino / Semcom
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, recebeu, na manhã desta sexta-feira (18), uma homenagem do Tribunal de Justiça do Piauí durante uma solenidade em comemoração aos 131 anos de instauração da Corte piauiense. Na oportunidade, o chefe do executivo municipal foi agraciado com a entrega do Colar do Mérito Judiciário no grau da comenda Grão-Mestre. Junto ao prefeito, outras autoridades foram homenageadas, como a governadora Regina Sousa e presidentes de outros tribunais estaduais.
Dr. Pessoa ressaltou o sentimento de felicidade em ser condecorado com a medalha do TJ/PI. "Fico muito agradecimento, sempre tive uma vida muito simples, sou filho do interior de Água Branca (PI) e, hoje, estar aqui recebendo essa linda e grandiosa homenagem por parte do Tribunal de Justiça do Piauí. Agora, carrego no peito uma medalha do mais alto nível e aqui reafirmo todo o respeito que tenho pelo poder judiciário", comentou o prefeito.
Para o presidente do TJPI, desembargador José Ribamar Oliveira, esta data especial coincide com o bicentenário da independência do Brasil e representa a busca pela ampliação dos valores e dos ideais de cidadania.
“Nesta data, temos muito a comemorar porque temos nos fortalecido na prestação jurisdicional. Ao longo dos anos, temos aprimorado a gestão em tecnologia, alcançamos o 1º lugar em transparência entre os tribunais estaduais e o relatório Justiça em Números do CNJ mostram nosso avanço em produtividade e baixa processual. Tudo isso para atender a sociedade da forma mais célere possível. Também avançamos na política de enfrentamento à violência contra a mulher, na proteção à criança e na implantação das práticas de justiça restaurativa”, destacou o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí.