-
Comissão da Câmara aprova atuação de técnicos em enfermagem como auxiliares sem novo registro
-
Teresina ficará sem coleta de lixo a partir da sexta-feira (22)
-
WhatsApp começa a liberar a transcrição de áudios; saiba como usar
-
Com investimento de R$ 5,3 milhões, Rafael Fonteles inaugura Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares do Hospital Getúlio Vargas
-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
Arboviroses: Piauí tem aumento de 15% nos casos de chikungunya (Foto: Getty Images)
O mais recente boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) neste mês de janeiro registrou um crescimento de casos de Chikungunya no Piauí.
Dados mostram que houve um aumento de 13% nos casos da doença em relação ao mesmo período no ano passado, passando de 15 notificações em oito cidades para 17 casos em três municípios.
De acordo com a Sesapi, Angical do Piauí, Parnaíba e Teresina foram as três cidades com maior incidência de casos de chikungunya. Nenhum óbito em decorrência da doença foi registrado até o momento .
O boletim também informou que no estado foram registradas 55 notificações de dengue provenientes de três municípios, caracterizando redução de 74,7% no número de notificações em relação ao mesmo período de 2022.
Teresina, Parnaíba e Riacho Frio aparecem como os três municípios com maior incidência de novos casos nas duas primeiras semanas. Não houve registro de óbitos por dengue em 2023.
A zika, pela segunda semana consecutiva, não registrou novos casos, apresentando mais uma vez redução de 100% nas notificações em relação ao mesmo momento de 2022.