-
Comissão da Câmara aprova atuação de técnicos em enfermagem como auxiliares sem novo registro
-
Teresina ficará sem coleta de lixo a partir da sexta-feira (22)
-
WhatsApp começa a liberar a transcrição de áudios; saiba como usar
-
Com investimento de R$ 5,3 milhões, Rafael Fonteles inaugura Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares do Hospital Getúlio Vargas
-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
Piauí espera matricular 260 mil estudantes na rede estadual de ensino
O edital de matrículas para o ano letivo de 2023 foi lançado nesta terça-feira (22).
Secom
O Governo do Estado lançou, nesta terça-feira (22), o edital de matrículas para o ano letivo de 2023 nas diferentes modalidades de ensino oferecidas na rede pública estadual de ensino. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) disponibilizou o edital Seduc/GSE nº 32/2022 com vagas no ensino fundamental e médio, nas 641 escolas da rede, nas modalidades regular, educação profissional, Educação de Jovens e Adultos (EJA), educação especial, educação do campo, no regime de tempo integral e tempo parcial, em todos os municípios piauienses.
Segundo o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, a meta é alcançar 260 mil matrículas. “É uma meta possível! Essa será uma força-tarefa que convocamos toda a comunidade piauiense. Vamos atuar em parceria com as redes municipais de ensino para que possamos chegar ao cidadão, seja ele criança, adolescente, adulto ou idoso”, destacou o gestor.
A governadora Regina Sousa conclamou a todos que estão fora da sala de aula para que possam se matricular em uma das modalidades de ensino e destacou pontos positivos alcançados pela educação piauiense. “Nós saltamos da 23ª posição no Ideb para a 9ª colocação. Somos o estado com segunda maior presença no Enem. Então, isso é fruto de um esforço de toda uma equipe e agora vamos reforçar as matrículas. É um dever nosso não deixar ninguém fora da sala de aula. Lembrando que a educação é o caminho para qualquer itinerário que você tem na vida”, comentou a gestora.
A chefe do Executivo estadual reforçou que será feita uma busca ativa para atingir o maior número de pessoas. Ela conclama a todos para que possam ir atrás de quem parou de estudar ou esteja fora da sala de aula, estimulando a matrícula.
A matrícula nova, na rede, será no período de 23 de novembro a 23 de dezembro de 2022. Para facilitar o processo, a Seduc disponibilizou um canal exclusivo para as matrículas, pelo link: https://seduc.pi.gov.br/matricula/
O processo está organizado em 5 momentos:
I – Teste seletivo (nos casos autorizados pela Seduc, em que a demanda for superior à oferta de vagas);
II – Renovação de matrícula (permanência do aluno matriculado na mesma escola no ano de 2022);
III – Remanejamento e transferência de alunos (movimentação de alunos de uma escola para outra);
IV – Matrícula nova (realizada de forma on-line, por meio do site:) www.seduc.pi.gov.br/matricula;
V – Confirmação presencial da matrícula nova, com apresentação da documentação exigida no edital.