-
Comissão da Câmara aprova atuação de técnicos em enfermagem como auxiliares sem novo registro
-
Teresina ficará sem coleta de lixo a partir da sexta-feira (22)
-
WhatsApp começa a liberar a transcrição de áudios; saiba como usar
-
Com investimento de R$ 5,3 milhões, Rafael Fonteles inaugura Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares do Hospital Getúlio Vargas
-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
Idepi entrega mais de 400 obras em todo o Piauí
Ações consolidam o órgão como um grande realizador de obras nos municípios piauienses
Divulgação
Levantamento feito pela equipe de engenharia do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) aponta que o Governo do Estado, por meio do órgão, entregou mais de 400 obras aos municípios piauienses no período de 2019 a 2022. Além disso, deixa cerca de 200 outras obras em andamento, algumas, inclusive, já em fase de conclusão. Isto significa um investimento total de aproximadamente R$ 1 bilhão de reais em obras que vão desde as pequenas, passando pelas de médio e grande porte, distribuídas nos 12 territórios de desenvolvimento do Estado.
As ações para melhorar a mobilidade, tanto em área urbana como rural, bem como a construção e recuperação de rodovias, são o ponto alto desses investimentos. Para se ter ideia foram mais de 620 km de extensão só em asfalto; mais de 3 milhões de m² de calçamento e mais de 3 mil e 200 km de estradas vicinais recuperadas, interligando comunidades rurais, aproximando as pessoas e promovendo a inclusão social em várias cidades do Piauí, algumas delas consideradas isoladas devido às más condições das estradas o que dificultava o acesso a serviços públicos essenciais.
Para o gestor do Idepi, Leonardo Sobral, isso mostra o compromisso do órgão com o desenvolvimento do Estado e, principalmente, com a promoção da qualidade de vida das pessoas que vivem nos municípios. Por isso, a importância dessas obras.
“Hoje, o Idepi está presente em todos os territórios de desenvolvimento do Estado. E para além de dados e números, eles significam, na verdade, que milhões de pessoas e famílias foram, estão sendo e continuarão a ser beneficiadas com ações e serviços de que melhoram as condições de vida da população”, destaca Leonardo Sobral.
O gestor do Idepi destaca que, além das grandes obras estruturantes, como a conclusão da adutora do litoral, o Instituto dedicou atenção especial a projetos de infraestrutura social, que também impactam diretamente na vida das pessoas, em várias áreas, como lazer e esporte, turismo, implantação de sistemas de abastecimento de água, melhorias sanitárias, construção de praças e parques, construção de passagens molhadas, dentre outras ações.
“Não tenho dúvidas dos resultados da nossa gestão e mais ainda do que eles significam em qualidade de vida e desenvolvimento para o Estado e para a população piauiense. Dessa forma, fortalecemos e consolidamos o Idepi como um grande realizador de obras, resultado do trabalho de toda nossa equipe que se orgulha das realizações, das conquistas e, principalmente, de ter cumprido com a missão que nos foi dada”, pontua Leonardo Sobral.