-
Comissão da Câmara aprova atuação de técnicos em enfermagem como auxiliares sem novo registro
-
Teresina ficará sem coleta de lixo a partir da sexta-feira (22)
-
WhatsApp começa a liberar a transcrição de áudios; saiba como usar
-
Com investimento de R$ 5,3 milhões, Rafael Fonteles inaugura Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares do Hospital Getúlio Vargas
-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
Festas carnavalescas aquecem comércio da capital
A maior festa do Brasil já começou em muitos lugares. As prévias carnavalescas, além de levarem milhares de foliões às ruas, também aquecem as vendas do comércio
Divulgação
A maior festa do Brasil já começou em muitos lugares. As prévias carnavalescas, além de levarem milhares de foliões às ruas, também aquecem as vendas do comércio. Com o carnaval no final do mês, os lojistas se prepararam com mais antecedência para as vendas nesse período do ano. No centro de Teresina, acessórios, confetes, fantasias e máscaras já alegram as vitrines e atraem os consumidores que buscam a melhor opção para seu estilo.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI), Tertulino Passos, a expectativa é que o ano seja de recuperação do comércio e as vendas do carnaval bastante produtivas para o setor. “Nossa expectativa é muito positiva para bons negócios. Aos poucos o comércio vem recuperando a sua capacidade de vendas e o período carnavalesco contribui com o crescimento, já que é o primeiro carnaval após uma longa fase de restrições sanitárias”, comenta o presidente.
A aposta para o aumento nas vendas do comércio são os blocos de rua, os bailes e o Corso de Teresina. “As prévias com muitas festas de ruas, blocos e o tradicional Corso estimulam a procura de itens carnavalescos pelos foliões”, completa.
O vice-presidente do Sindilojas/PI, Leonardo Viana, acrescenta que o comércio de Teresina se organizou ainda no mês de janeiro, com o início das prévias de carnaval na cidade. “Os lojistas abasteceram o estoque com produtos diferenciados e de qualidade e com preços mais atrativos. O investimento em muita divulgação e promoções também é usado para atrair os consumidores. Tudo pensando em garantir a alegria, diversão e animação para quem vai curtir a folia de momo”, afirmou.