Cidade

Fábrica paulista apresenta projetos para construção de 15 escolas em tempo recorde e tecnologia inovadora

A empresa Taec Módulos, cuja fábrica está localizada em Pirajuí (SP), apresentou nesta sexta-feira (27) ao prefeito Dr. Pessoa projetos para a construção de até 15 escolas, creches e/ou bibliotecas, por meio da tecnologia de modulados.

Divulgação

A empresa Taec Módulos, cuja fábrica está localizada em Pirajuí (SP), apresentou nesta sexta-feira (27) ao prefeito Dr. Pessoa projetos para a construção de até 15 escolas, creches e/ou bibliotecas, por meio da tecnologia de modulados.

Os secretários de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Edmilson Ferreira; de Educação, Nouga Cardoso e de Planejamento, João Henrique Sousa, estiveram presentes, juntos com suas equipes de engenheiros, arquitetos e demais técnicos.

O prefeito Dr. agradeceu a apresentação e afirmou estar aberto a tratativas com a empresa. “Na nossa gestão, a empresa que quiser investir em Teresina, terá sempre as portas abertas. Nós fazemos questão de gerar emprego, renda e movimentar nossa economia. Além disso, a educação é nossa prioridade e é nossa meta entregar novas escolas este ano”, declarou o gestor.

Os projetos foram apresentados pelo gerente geral de Negócios com o Governo da Taec Módulos, Douglas Webler. Ele citou que a construção modular cresce 5,75% ao ano no mundo.

“Esse crescimento ocorre porque a construção de modulados acontece em ambiente controlado e com medidas exatas, resultado em uma velocidade maior de produção. Com a estrutura modular, você tem certeza que vai realizar uma obra com valor certo e líquido do começo ao fim”, enfatizou.

Ao prefeito Dr. Pessoa, o gerente garantiu que, caso ganhe a licitação, poderá entregar até 15 estruturas diferentes (entre escolas, creches, bibliotecas, centros de convivência, etc) até o aniversário de Teresina, em agosto. “Após a parte burocrática, podemos entregar tudo em 90 dias”, afirmou Douglas.

Os projetos da empresa podem incluir desde a preparação do terreno até a instalação dos equipamentos necessários para o início das atividades no local.

Após a apresentação, os técnicos da Prefeitura tiraram suas dúvidas. O secretário Edmilson Ferreira, que é engenheiro, questionou detalhes sobre a inspeção da obra, montagem e demais serviços.

“Sem dúvida alguma, este é um projeto interessante e bastante prático, além de ter uma grande vantagem, que é ser sustentável. Estamos otimistas quanto à proposta apresentada”, disse o secretário Edmilson Ferreira.