Notícias

Equipe de Terapia Nutricional do HUT é reconhecida por sua participação em evento nacional

Trocar experiências para nutrir adequadamente e qualificar a assistência dos pacientes internados nas UTIs

Equipe de Terapia Nutricional do HUT é reconhecida por sua participação em evento nacional. Foto (Ascom/HUT)

Trocar experiências para nutrir adequadamente e qualificar a assistência dos pacientes internados nas UTIs. Foi com este objetivo que a Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional (EMTN) do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) participou do “Rounds UTI: Grupo de Discussão de Casos EMTNs” evento cientifico nacional promovido pela Nestlé Health Science, divisão responsável pela suplementação de alimentos para dietas enterais ou orais.

O evento aconteceu de forma online e reuniu em quatro encontros, médicos nutrológos, nutricionistas, enfermeiros e especialistas do Brasil inteiro, o HUT representou o Nordeste participando de forma efetiva das discussões apresentando a realidade prática, através de relatos, protocolos, condutas e exposição das intervenções nutricionais no manejo clínico.

Carlos Henrique, médico, coordenador clínico da EMTN do HUT explica como a ideia da Equipe visa um trabalho com resultados mais eficazes, no restabelecimento do bom estado de saúde do paciente.

“Participar desse projeto permite a construção de melhores práticas através das discussões de temas pertinentes a área como: interrupção da terapia nutricional, otimização do alcance das metas nutricionais, intolerância a terapia nutricional enteral em pacientes críticos”, explica.

Pela contribuição, a Equipe de Terapia Nutricional do HUT foi agraciada com uma placa de agradecimento, concedido pela Nestlé Health, com o apoio da Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral, como reconhecimento e destaque pela prática profissional qualificada

Atualmente, a EMTN é formada pelo nutrológo e coordenador clínico, Carlos Henrique, as nutricionistas: Eveline Alencar e Heila Dias; Enfermeiras: Salete Hipólito, Nhayara Rosa e Sylmara Pacheco; Fonoaudiólogas: Célia Torres e Tânia Barbosa e o Farmacêutico Kayo Figueiredo.