-
Comissão da Câmara aprova atuação de técnicos em enfermagem como auxiliares sem novo registro
-
Teresina ficará sem coleta de lixo a partir da sexta-feira (22)
-
WhatsApp começa a liberar a transcrição de áudios; saiba como usar
-
Com investimento de R$ 5,3 milhões, Rafael Fonteles inaugura Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares do Hospital Getúlio Vargas
-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
Defesa Civil alerta para riscos de deslizamentos de terra em Teresina
A defesa fez uma visita técnica em uma residência, localizada no bairro Santo Antonio, zona Sul da capital, que teve sua estrutura comprometida por deslizamento de terra.
Defesa Civil alerta para riscos de deslizamentos de terra em Teresina (Foto: Reprodução)
A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Civil (SEMDEF), realizou, nessa terça-feira, 1, visita técnica em uma residência, localizada no bairro Santo Antonio, zona Sul da capital, que teve sua estrutura comprometida por deslizamento de terra.
“Ao chegarmos na ocorrência, verificamos que o barranco, de aproximadamente três metros, que fica no quintal da residência, desabou. A proteção de tijolos também desabou, comprometendo a estrutura da residência. Realizamos avaliação técnica e interditamos o local, para que as pessoas estejam em segurança”, disse o gerente de Operações da SEMDEF, Marcos Rolf.
A ocorrência, oriunda dos números emergências, não deixou feridos e o local segue monitorado por equipes da Prefeitura.
“A população deve ficar atenta às estruturas dos imóveis: rachaduras nos terrenos, muros ou paredes; estalos em blocos de rochas ou surgimento de trincas; água mais barrenta do que de costume; inclinação de postes e árvores, são sinais de que a residência pode estar comprometida”, destacou o gerente.
Saiba como agir:
• Saia imediatamente do local;
• Procure abrigo em lugares sem perigo de deslizamento;
• Não se arrisque sem necessidade, não entre no local do deslizamento, somente pessoas especializadas em salvamento podem entrar.
• Informe a Defesa Civil. Ligue 199 ou (86) 3223-7366. O atendimento é 24h, todos os dias da semana.
Powered by Froala Editor