-
Comissão da Câmara aprova atuação de técnicos em enfermagem como auxiliares sem novo registro
-
Teresina ficará sem coleta de lixo a partir da sexta-feira (22)
-
WhatsApp começa a liberar a transcrição de áudios; saiba como usar
-
Com investimento de R$ 5,3 milhões, Rafael Fonteles inaugura Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares do Hospital Getúlio Vargas
-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
Com apoio da Cendrogas, Centro de Reinserção entrega certificados para acolhidos da Pastoral do Povo da Rua
A solenidade de certificação do curso de Doces Finos aconteceu na última terça-feira (18), na Casa de Qualificação da Pastoral.
Mais uma turma recebeu certificação do Centro de Reinserção Padre Pedro Balzi. Desta vez foram capacitados 16 acolhidos da Pastoral do Povo da Rua, instituição mantida pela Associação Beneficente São Paulo Apóstolo (ABESPA) e financiada pelo Governo do Estado por meio da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (CENDROGAS-PI). A solenidade de certificação do curso de Doces Finos aconteceu na última terça-feira (18), na Casa de Qualificação da Pastoral.
O Centro de Reinserção é um projeto que tem o objetivo de capacitar os egressos de Comunidades Terapêuticas e seus familiares em situação de vulnerabilidade social objetivando a inserção/reinserção ao mercado de trabalho.
Para o coordenador-geral da Cendrogas, Sâmio Falcão, é uma imensa alegria poder contribuir com a capacitação e o acolhimento de pessoas que precisam de uma oportunidade para serem reinseridas na sociedade.
“É um momento de grande importância, pois além do acolhimento está sendo gerado uma oportunidade de emprego e renda para que assim essas pessoas possam ser inseridas no mercado de trabalho”, disse Sâmio.
Célio Luiz Barbosa, coordenador-geral da Fazenda da Paz, agradeceu o empenho do Governo do Estado no apoio a esta política pública e na parceria para a execução do projeto. “Agradecemos ao Governo do Estado por abraçar a Política Sobre Drogas. Em quase 1 ano do projeto já conseguimos qualificar mais de 600 egressos, acolhidos e familiares”, garantiu Célio Barbosa.
Além de Sâmio e Célio, participaram da certificação o coordenador da Pastoral de Rua, padre João Paulo, a coordenadora de projetos e assistente social e o monitor da ABESPA, Eliane Carvalho e diácono Paulo Vaz, respectivamente.
Powered by Froala Editor