Cidade

CMTP lança aplicativo para usuários da rede metroviária de Teresina

A população pode acessar direto do seu smartphone endereços de estações, mapas, horários de funcionamento, tempo estimado para a viagem, valor das tarifas e localização do VLT.

Divulgação

A Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP) lançou o aplicativo MetrôPi, que disponibiliza um conjunto de informações úteis para os usuários da rede metroviária de Teresina.

O aplicativo faz parte de uma série de melhorias planejadas pela atual gestão para melhorar o sistema metroviário da capital piauiense, que conta com 11 estações ativas, 3 VLTs e mais de 6 mil passageiros diários.  A população pode acessar direto do seu smartphone endereços de estações, mapas, horários de funcionamento, tempo estimado para a viagem, valor das tarifas e localização do VLT.

De acordo com a presidente da CMTP, Josiene Campelo, o serviço vai ajudar toda a população que utiliza o meio de transporte para se deslocar. “O novo aplicativo tem como objetivo auxiliar as pessoas durante o deslocamento para o trabalho, escola, lazer e a qualquer lugar que a pessoa precise ir utilizando o Vlt. O novo aplicativo é mais um serviço de qualidade prestado pela Companhia Metropolitana de Transporte Público para os nossos usuários”, afirma Josiene. 

A ideia da companhia é que em breve os bilhetes de passagem também possam ser comprados via aplicativo, tornando a vida do usuário cada vez mais prática e confortável.  Josiene Campelo também explica que inicialmente o aplicativo está em fase de teste junto aos usuários. “Estamos há meses desenvolvendo esse aplicativo é fazendo testes internos, agora chegou a vez da fase junto com nossos usuários para caso necessário, fazer melhorias”, finaliza Josiene. 

RECURSOS DISPONÍVEIS

Consulte o tempo de chegada dos VLTs em qualquer estação em tempo real, assim como a localização dele; situação de operação do Metrô a qualquer momento e saiba se a prestação do serviço está normal ou paralisada; como e quando vai chegar ao destino; sugestões, críticas, denúncias, etc utilizando o sistema de ouvidoria Fale Conosco integrado ao aplicativo; preço da tarifa, onde comprar o bilhete, horários de funcionamento e outras informações importantes e modalidade Acessibilidade para Pessoas portadoras de Deficiência;