-
Pai morre após salvar filho de afogamento em Luís Correia
-
Rafael Fonteles apresenta protocolo de recuperação de celulares e Piauí Saúde Digital durante evento em Portugal
-
Sesapi comemora recertificação do Brasil como zona livre de sarampo e reforça a importância da vacina
-
Carretinha da Saúde inicia atendimentos para crianças no município de Jurema
-
Bombeiros Militares e Carteiros lançam oficialmente a Campanha Papai Noel dos Correios 2024
Divulgação
A Voepass cancelou dois voos entre Juazeiro do Norte (CE) e Fortaleza na última sexta-feira (9), após um acidente envolvendo uma de suas aeronaves em Vinhedo (SP) no início da tarde. A tragédia resultou na morte de todas as 62 pessoas a bordo, incluindo 58 passageiros e quatro tripulantes.
MODELO É O MESMO QUE CAIU EM SP
O modelo de avião utilizado na rota entre Fortaleza e Juazeiro do Norte é o ATR-72-500, o mesmo que se acidentou em Vinhedo (SP). Esse tipo de aeronave, com capacidade para 70 pessoas, também é empregado pela companhia nas rotas Fortaleza-Campina Grande e Fortaleza-Mossoró, conforme o colunista Igor Pires.
REORGANIZAÇÃO DA MALHA AÉREA, DIZ EMPRESA
Os voos cancelados são os de número 2356 e 2357, conforme a Aena, que administra o aeroporto Orlando Bezerra de Menezes em Juazeiro do Norte.
Em comunicado, a VOEPASS Linhas Aéreas explicou que os atrasos e cancelamentos foram provocados por uma reorganização da malha aérea devido ao contingenciamento. A aeronave acidentada tinha partido de Cascavel (PR) e seguia para o terminal de Cumbica, em Guarulhos.
A continuação dos voos à Juazeiro e Noronha a partir de Fortaleza deve ser retomada em setembro quando chegariam mais duas aeronaves para a Voepass.