-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
-
Incêndio atinge hospital e mata 10 recém-nascidos na Índia
-
Pai morre após salvar filho de afogamento em Luís Correia
-
Rafael Fonteles apresenta protocolo de recuperação de celulares e Piauí Saúde Digital durante evento em Portugal
-
Sesapi comemora recertificação do Brasil como zona livre de sarampo e reforça a importância da vacina
Divulgação
Faleceu neste domingo em São Paulo o empresário Valdecy Claudino, aos 94 anos. Irmão de João Claudino, o empresário foi um dos fundadores do Grupo Claudino e morre quatro anos após o falecimento do irmão, ocorrido em 2020. A causa da morte não foi revelada pela família, o óbito foi confirmado ao Sistema O Dia por uma fonte ligada a família.
Valdeci Claudino era natural da cidade de Luís Gomes, no Rio Grande do Norte, filho de João Claudino e de Francisca Fernandes. Nasceu em 7 de março de 1929. Se casou com Ivone de Medeiros Claudino e era pai de quatro filhas, Gisele Claudino, Virgínia Claudino, Angélica Claudino e Vera Lúcia Claudino.
Iniciou a história de sucesso do Grupo Claudino nos anos de 1950, com o pioneirismo do irmão João Claudino Fernandes quando criaram o Armazém Paraíba em 1958, na cidade de Bacabal, no Maranhão.
Dez anos depois, com várias lojas abertas no Maranhão, foi inaugurada a loja Matriz, em Teresina, Piauí. O Paraíba deu origem a todos os negócios do Grupo Claudino, às indústrias de colchões, roupas e bicicletas, Agência de Comunicação e Publicidade, Construtora Gráfica Arley, Frigorífico, Frigo, Dio, Shopping Centers, a Financeira, Craft Shop, entre outros negócios.
Os irmãos Claudino, juntamente com o pai Joca Claudino, começaram produzindo colchões de forma artesanal na década de 1950, utilizando como enchimento a palha de bananeira para atender a demanda do Armazém Paraíba e como venda complementar de camas.
((Fonte:portalodia.com)
Fonte:portalodia.com