-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
-
Incêndio atinge hospital e mata 10 recém-nascidos na Índia
-
Pai morre após salvar filho de afogamento em Luís Correia
-
Rafael Fonteles apresenta protocolo de recuperação de celulares e Piauí Saúde Digital durante evento em Portugal
-
Sesapi comemora recertificação do Brasil como zona livre de sarampo e reforça a importância da vacina
“Vai ter alteração na tabela de pagamento”, adianta secretário de Fazenda; divulgação é hoje
Divulgação
O secretário Estadual de Fazenda, Emílio Júnior, confirmou agora há pouco que a tabela de pagamento, que será divulgada hoje (8), terá alteração.
“O tabela vai ter alteração, mas durante a coletiva vou explicar tudo”, disse o secretário.
A tabela de pagamento será divulgada por volta das 9h30, no auditório Francisca Trindade, Escola Fazendária. Hoje, o estado paga 120 mil servidores ativos e inativos.
“Durante todo ano de 2023, os pagamentos foram pagos de acordo com o previsto, o que reflete o trabalho consistente de organização das Finanças Estaduais. A tabela de 2024 segue no mesmo padrão do ano de 2023, com os pagamentos dentro do mês. O décimo terceiro salário será pago até dia 20 de dezembro de 2024”.
"O estado vem conseguindo um equilíbrio fiscal que permite, além de investimentos, o pagamento em dia da folha e os repasses aos poderes e cumprimento no pagamento dos serviços das dívidas públicas. Como em 2023, o ano de 2024 também será de constância e segurança para os servidores do estado", disse o secretário da Fazenda, Emílio Júnior.
Sobre a nova tabela de pagamento, Emílio Júnior já tinha adiantando ao portal Cidadeverde.com que estudava a possibilidade de pagar de uma única vez, no último dia útil do mês, ou ficar como está, ou seja, por faixa etária. Quem ganha até R$ 2 mil, segundo a tabela atual, recebe o salário entre os dias 24 e 26. Já quem ganha acima de R$ 2000 até o último dia útil do mês.
Fonte:cidadeverde.com