-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
-
Incêndio atinge hospital e mata 10 recém-nascidos na Índia
-
Pai morre após salvar filho de afogamento em Luís Correia
-
Rafael Fonteles apresenta protocolo de recuperação de celulares e Piauí Saúde Digital durante evento em Portugal
-
Sesapi comemora recertificação do Brasil como zona livre de sarampo e reforça a importância da vacina
Divulgação
A partir de segunda-feira, dia 08, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) ampliará o grupo elegível para a vacinação contra a influenza, popularmente conhecida como gripe. Nessa fase, os trabalhadores da saúde, idosos a partir de 60 anos, crianças até 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), profissionais das forças de segurança e salvamento, além das forças armadas, poderão receber a vacina.
Emanuelle Dias, coordenadora de vacinação da FMS, explica que a estratégia adotada envolve uma ampliação gradual dos grupos prioritários, considerando a disponibilidade de doses e a capacidade das salas de vacinação. No total, serão contempladas 324.155 pessoas pertencentes a diversos grupos prioritários.
Os postos de vacinação estarão operando de segunda a sexta-feira. Nas Unidades Básicas de Saúde e nas salas de vacina, o atendimento será das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os postos de drive-thru no Terminal Buenos Aires, Terminal Bela Vista e Teresina Shopping - Edifício Garagem G1 funcionarão das 9h às 17h. Já o posto do Teresina Shopping - Edifício Garagem G3 estará aberto das 12h às 17h.
A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, com alta transmissibilidade e propensão a se espalhar rapidamente, podendo levar a quadros leves ou graves. Em casos de complicações, a hospitalização pode ser necessária. Os grupos prioritários da campanha são os mais suscetíveis às complicações da doença.