-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
-
Incêndio atinge hospital e mata 10 recém-nascidos na Índia
-
Pai morre após salvar filho de afogamento em Luís Correia
-
Rafael Fonteles apresenta protocolo de recuperação de celulares e Piauí Saúde Digital durante evento em Portugal
-
Sesapi comemora recertificação do Brasil como zona livre de sarampo e reforça a importância da vacina
Divulgação
Treze cidades brasileiras estão na lista dos 20 destinos mais desejados para as férias de janeiro pelos viajantes da América Latina. A pesquisa, conduzida pela Decolar com base nas buscas por passagens aéreas em seu site e aplicativo, coloca Teresina, capital do Piauí, como a 12ª colocada no ranking. São Paulo desponta como o principal destino buscado pelos latino-americanos, seguido por Montevidéu, no Uruguai, e Cancún, no México.
Além de Teresina e São Paulo, outras localidades brasileiras que estão em alta entre aqueles que vão aproveitar as férias de janeiro, conforme apontado pelo levantamento da Decolar, incluem Goiânia (4º), Salvador (5º), Rio de Janeiro (7°), Florianópolis (8º), Vitória (9º), Recife (10º), Porto Alegre (11º), Joinville (14°), Curitiba (15°), São Luís (16°) e Maceió (20°).
A empresa ainda comunicou um aumento de 15% na demanda por passagens aéreas em seus canais, comparado ao mesmo período do ano anterior. A seguir, veja a lista completa dos 20 destinos mais buscados para as férias de janeiro de 2024:
-
São Paulo
-
-
Montevidéu (Uruguai)
-
Cancún (México)
-
Goiânia
-
Salvador
-
Bogotá (Colômbia)
-
Rio de Janeiro
-
Florianópolis
-
Vitória
-
Recife
-
Porto Alegre
-
Teresina
-
Marselha (França)
-
Joinville
-
Curitiba
-
São Luís
-
Tóquio (Japão)
-
Istambul (Turquia)
-
Chicago (Estados Unidos)
-
Maceió
Principais pontos turíticos de Teresina
No topo da lista do que fazer em Teresina está a visita ao Parque Municipal Encontro dos Rios. O lugar mais visitado por turistas na cidade foi criado em 1996. Nessa reserva natural, o visitante pode aproveitar do encontro com a natureza fazendo trilha, compras de produtos artesanais no quiosque do local ou ainda comer no restaurante que flutua sobre o rio Poti e que serve peixes típicos da região.
O nome do parque vem de um dos pontos turísticos da cidade, o encontro das águas do rio Poti e do rio Parnaíba. Ainda no rio Poti, mas mais perto da Universidade Federal do Piauí está outro programa para fazer em Teresina. Atravessando o rio fica a Ponte Estaiada João Isidoro França, e no meio dela há uma torre de quase 100 metros de altura, lá você pode ter uma visão de 360 graus da cidade. A ponte foi projetada em comemoração aos 150 da cidade, ela foi inaugurada em 2010.
-