-
Teresina ficará sem coleta de lixo a partir da sexta-feira (22)
-
WhatsApp começa a liberar a transcrição de áudios; saiba como usar
-
Com investimento de R$ 5,3 milhões, Rafael Fonteles inaugura Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares do Hospital Getúlio Vargas
-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
-
Em Londres, Silvio Mendes visita projetos que poderão ser implantados em Teresina
Técnicas e professoras de AEE da Rede Municipal alinham estratégias em encontros individualizados
As técnicas da Divisão de Educação Inclusiva da Secretaria Municipal de Educação (Semec) estão recebendo cada professora de Atendimento Educacional Especializado (AEE)
Divulgação
As técnicas da Divisão de Educação Inclusiva da Secretaria Municipal de Educação (Semec) estão recebendo cada professora de Atendimento Educacional Especializado (AEE) para orientações sobre o trabalho de inclusão nas unidades de ensino. O primeiro dia de encontro foi nessa segunda-feira (10) e o próximo será no dia 24 de abril, no Centro de Formação Professor Odilon Nunes.
O diálogo é um levantamento sobre a situação das salas de AEE, que auxiliam os alunos com deficiência a desenvolverem suas habilidades para além da sala de aula regular. Os espaços devem estar com documentação regularizada e fichas preenchidas, garantindo que a Secretaria possa acompanhar cada aluno deficiente matriculado na Rede Municipal.
De acordo com Karina Maira, técnica da Divisão de Educação Inclusiva da Semec, esse é o primeiro encontro individualizado do ano e permite uma troca mais próxima com as profissionais. “Estamos conversando tanto com as professoras de AEE que acabam de chegar na Rede como as que já atuam nas escolas, tirando dúvidas, orientando o trabalho e traçando juntas um planejamento mais preciso para atender as necessidades de cada alunos”, afirma Karina.