-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
-
Incêndio atinge hospital e mata 10 recém-nascidos na Índia
-
Pai morre após salvar filho de afogamento em Luís Correia
-
Rafael Fonteles apresenta protocolo de recuperação de celulares e Piauí Saúde Digital durante evento em Portugal
-
Sesapi comemora recertificação do Brasil como zona livre de sarampo e reforça a importância da vacina
Divulgação
O Piauí recebeu, do Ministério da Saúde, 444 mil doses de vacina contra a Influenza para início da campanha de vacinação contra a Influenza, na próxima segunda-feira (25). O objetivo do Programa Nacional de Imunuização é que a campanha atinja 90% de cobertura vacinal. No Piauí, a expectativa é que 1,2 milhão de pessoas sejam imunizadas.
QUAIS CIDADES RECEBERAM? A Coordenação de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) distribuiu os imunizantes para todos os 224 municípios, assegurando que as cidades tenham as vacinas disponíveis para dar início a campanha.
“Nós já garantimos as condições necessárias para que os municípios iníciem a campanha de vacinação contra a influenza. Pedimos agora que a população fique atenta ao cronograma de execução das vacinas de seu município, para saber a disponibilidade dos imunizantes e onde os populares podem procurar as vacinas para se protegerem”, destaca a superintendente de atenção primária a saúde e municípios da Sesapi, Leila Santos.
QUEM PODE SE VACINAR? De acordo com as orientações do Ministério da Saúde, na primeira etapa da campanha, as vacinas serão voltadas inicialmente para grupos prioritários de idosos, puérperas, gestantes, crianças menores de 06 anos e profissionais da saúde. Aproveitando a campanha de vacinação nas escolas, iniciada no último dia 18 de março, o Piauí incluiu o grupo dos professores para receberem a vacina nesta primeira etapa da campanha de imunização.
MAIS DOSES: Barbara Pinheiro, coordenadora de Imunização da Sesapi, destaca que o Ministério já tem a previsão do envio de mais doses para o estado para dar continuidade a campanha. “A medida que o Ministério for encaminhando mais doses da vacina, outros grupos serão incluidos nas estapas de vacinação, mas o mais importante é pedir que todos procurem as vacinas assim que disponíveis, garantindo uma cobertura vacinal que atinja as metas estabelecidas”, disse a coordenadora.