-
Teresina ficará sem coleta de lixo a partir da sexta-feira (22)
-
WhatsApp começa a liberar a transcrição de áudios; saiba como usar
-
Com investimento de R$ 5,3 milhões, Rafael Fonteles inaugura Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares do Hospital Getúlio Vargas
-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
-
Em Londres, Silvio Mendes visita projetos que poderão ser implantados em Teresina
Serviços essenciais de saúde funcionarão no período da Semana Santa
Em Teresina funcionarão as urgências e emergências dos hospitais, maternidades e Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) no período de 6 a 9 deste mês, que corresponde à Semana Santa
Divulgação
Em Teresina funcionarão as urgências e emergências dos hospitais, maternidades e Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) no período de 6 a 9 deste mês, que corresponde à Semana Santa.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) mantém em funcionamento na Semana Santa diversos serviços essenciais, como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) funciona normalmente no feriado, com médicos reguladores, operadores de rádio e telefonistas auxiliares de regulação médica.
O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) também funcionará normalmente e o Laboratório Raul Bacellar estará em funcionamento para atender as demandas da rede hospitalar.
Por conta do ponto facultativo para esta quinta-feira (6) conforme Decreto Municipal nº 23.893 de 3 de abril não terá atendimento administrativo na sede da FMS e nem a prestação de serviços nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a parte ambulatorial dos hospitais (marcação de consultas e exames) deixam de funcionar e só retornam com o atendimento na segunda-feira (10).
O Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, por fazer parte da rede de atendimentos ambulatoriais, só funciona até esta quarta (5) e volta a atender normalmente no dia 10.
O serviço de saúde mental segue em funcionamento no CAPS III Sul, que é um serviço ambulatorial de atenção contínua, funcionando durante 24 horas diariamente, incluindo feriados e finais de semana, com atendimento da rede de cuidados em saúde mental no âmbito do seu território.