-
Teresina ficará sem coleta de lixo a partir da sexta-feira (22)
-
WhatsApp começa a liberar a transcrição de áudios; saiba como usar
-
Com investimento de R$ 5,3 milhões, Rafael Fonteles inaugura Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares do Hospital Getúlio Vargas
-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
-
Em Londres, Silvio Mendes visita projetos que poderão ser implantados em Teresina
Semec e FADEX discutem parceria para avaliação estrutural das unidades de ensino da Rede Municipal
Um projeto de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semec) e a Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX) foi tema de uma reunião entre as duas instituições nesta segunda-feira (20), no gabinete do secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso.
Divulção
Um projeto de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semec) e a Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX) foi tema de uma reunião entre as duas instituições nesta segunda-feira (20), no gabinete do secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso.
“O grande objetivo é traçarmos uma parceria entre Semec e Fadex com um projeto que visa o diagnóstico estrutural das escolas do município, ou seja, fazer uma avaliação de todos os imóveis bem como as plantas, visando, numa etapa posterior, a licitação e reforma de cada escola da Rede Municipal”, explica o superintendente da FADEX, Antônio Vinícius.
O secretário Nouga Cardoso afirma que “é determinação do prefeito Dr. Pessoa melhorar cada vez mais a qualidade da educação oferecida pelo Prefeitura de Teresina e esse processo engloba a estrutura das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs)”.
Este foi o primeiro contato entre as duas instituições para tratar sobre o assunto. A FADEX, junto com o corpo de professores da Universidade Federal do Piauí (UFPI) vai posteriormente detalhar o projeto e apresentar à Semec e a partir daí iniciar, com os engenheiros da Secretaria, o trabalho de diagnóstico estrutural das unidades de ensino.