-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
-
Incêndio atinge hospital e mata 10 recém-nascidos na Índia
-
Pai morre após salvar filho de afogamento em Luís Correia
-
Rafael Fonteles apresenta protocolo de recuperação de celulares e Piauí Saúde Digital durante evento em Portugal
-
Sesapi comemora recertificação do Brasil como zona livre de sarampo e reforça a importância da vacina
Divulgação
Dialogar para agregar trocas de experiências na busca por melhorias plausíveis nos serviços ofertados para as mães e estudantes das Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da Rede Pública de Educação de Teresina. A assistente social da Secretaria Municipal de Educação (Semec), Magali de Castro, recebeu na Divisão de Assistência ao Educando (DAE/Semec) a representante da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) Gabriela Rodrigues.
O encontro teve como objetivo o alinhamento das demandas relacionadas à zona Norte da cidade e informes sobre a atuação do Centro de Referência da Mulher em Situação de Violência “Esperança Garcia”.
“O serviço de atendimento às vítimas de violência em Teresina está funcionando em um novo endereço até a inauguração da Casa da Mulher Brasileira, localizado na Rua Agripino Maranhão, 235, no bairro Noivos”, destaca Magali.
O acompanhamento das mulheres acontece na sede da SMPM, sendo ofertados ao público atendimento psicológico, social e jurídico. A assistente social pontua que a solicitação para o acompanhamento pode ser feita de forma presencial ou por meio do telefone (86) 99412-2719.
“Informamos às mães e responsáveis do alunado da rede municipal que podem estar procurando e contando com os serviços ofertados de forma gratuita pela SMPM, assim garantindo qualidade de vida e bem-estar psicológico e social para as famílias dos estudantes da rede, garantindo até um melhor desempenho dos alunos nas escolas”, finaliza Magali.