-
Teresina ficará sem coleta de lixo a partir da sexta-feira (22)
-
WhatsApp começa a liberar a transcrição de áudios; saiba como usar
-
Com investimento de R$ 5,3 milhões, Rafael Fonteles inaugura Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares do Hospital Getúlio Vargas
-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
-
Em Londres, Silvio Mendes visita projetos que poderão ser implantados em Teresina
Secretaria da Mulher entrega kits do projeto Dignidade Menstrual na Penitenciária Feminina
O projeto tem o objetivo de promover a inclusão social de mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica, implementando ações de combate a pobreza menstrual.
Divulgação
Foi realizada nesta quarta-feira(26) na Penitenciaria Feminina de Teresina, a entrega de kits com absorventes para as detentas, além de roda de conversa sobre o bem-estar íntimo, ciclo menstrual e a saúde das mulheres. As ações fazem parte do Projeto de Dignidade Menstrual desenvolvido pelo governo do Piauí.
O projeto tem como objetivo , promover a inclusão social de mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica, implementando ações de combate a pobreza menstrual, através da distribuição gratuita de absorventes de higiene pessoal e garantindo a saúde menstrual.
A secretária das Mulheres do Piauí, Zenaide Lustosa, destaca que o projeto busca ir as comunidades mais vulneráveis para encontrar mulheres que tenham dificuldades de acesso aos produtos de higiene íntima e pessoal. “Temos esse projeto em comunidades e também em espaços como a penitenciaria feminina onde acontece a distribuição de absorventes e a discussão de assuntos relacionados a dignidade, saúde pública e a importância da construção da saúde íntima dessas mulheres” ressaltou Zenaide.
Para a gerente de Articulação e Interiorização de Ações de Gênero, Adriana Ribeiro, o projeto de dignidade menstrual visa garantir a saúde intima, promovendo o bem-estar dessas pessoas para que possam sair da situação de vulnerabilidade através de políticas de assistência à mulher.