-
Incêndio atinge hospital e mata 10 recém-nascidos na Índia
-
Pai morre após salvar filho de afogamento em Luís Correia
-
Rafael Fonteles apresenta protocolo de recuperação de celulares e Piauí Saúde Digital durante evento em Portugal
-
Sesapi comemora recertificação do Brasil como zona livre de sarampo e reforça a importância da vacina
-
Carretinha da Saúde inicia atendimentos para crianças no município de Jurema
Divulgação
A Prefeitura Municipal de Pimenteiras decidiu abrir o sangradouro alternativo do Açude Pantanal para reduzir os riscos de rompimento. Ainda ontem (12), o órgão emitiu um alerta em que informava sobre a possibilidade de rompimento de uma das paredes de contenção do reservatório. A abertura do sangradouro aconteceu na tarde de ontem (12). A informação foi confirmada pela Defesa Civil Estadual do Piauí. O diretor de Prevenção e Mitigação da Defesa Civil, Werton Costa, explicou que a área no entorno do açude precisou ser evacuada para evitar qualquer tipo de dano à população. O Açude Pantanal não é o único que preocupa as autoridades de Pimenteiras.
A chuva que tem caído na região também causou danos a diversas estradas e formou vários pontos de alagamento dentro da cidade. A Prefeitura ainda não informou se há famílias desabrigadas, mas emitiu mais três alertas pedindo cuidado à população ao trafegar pela cidade. O primeiro aponta para o alagamento na estrada que leva aos povoados Tapera e Torres.
O segundo diz respeito ao risco de rompimento na estrada em direção à localidade Curral de Pedras. E o terceiro fala sobre um buraco que está se formando na Rua Piripiri em razão da chuva. A Prefeitura de Pimenteiras disse que está trabalhando em caráter de urgência para amenizar os danos estruturais à cidade e pede cautela aos moradores.