-
Rafael Fonteles apresenta protocolo de recuperação de celulares e Piauí Saúde Digital durante evento em Portugal
-
Sesapi comemora recertificação do Brasil como zona livre de sarampo e reforça a importância da vacina
-
Carretinha da Saúde inicia atendimentos para crianças no município de Jurema
-
Bombeiros Militares e Carteiros lançam oficialmente a Campanha Papai Noel dos Correios 2024
-
Governador Rafael está investindo mais de R$ 600 milhões no Metrô de Teresina e anuncia tarifa zero a partir de janeiro de 2025
Divulgação
O governador Rafael Fonteles esteve, na última segunda-feira (9), no município de Pavussu, onde inaugurou a pavimentação asfáltica urbana de sete ruas, totalizando 16.466,40m2 de asfaltamento. A obra foi executada pela Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER), com recursos da ordem de R$ 1.355.041,60.
É a primeira obra de asfaltamento no pequeno município. Foram contempladas as ruas José Salustiano da Silva, Clementino de Sousa, Ramiro Alves, José Ribamar de Freitas, Do Ouro, Pedro Valério e Emiliano Brito.
O governador Rafael Fonteles falou da relevância da ação. "Muda completamente o panorama da cidade, melhora a mobilidade urbana. Melhora para quem precisa de mais acessibilidade nas ruas e muda até a autoestima do povo, que realmente qualifica toda essa infraestrutura urbana", pontua o gestor.
O morador Aronildo de Souza Cruz, declarou que a qualidade de vida melhorou muito com o asfaltamento das ruas. "Antes, a gente convivia com a poeira e a lama, até tinha um calçamento mas estava deteriorado. Agora a situação é outra, estou bastante feliz com essa melhoria feita pelo Governo do Estado", conta.
O secretário da irrigação e infraestrutura hídrica do Estado, Firmino Paulo, disse que Pavussu merecia essa obra que deu uma nova cara para a cidade. "Já foi feita a interligação aqui no passado que a cidade pedia muito com Rio Grande até Pavussu e agora inaugurando esses 16 mil metros quadrados de asfalto dentro da cidade. A urbanização dá uma nova roupagem para a cidade", frisa Firmino.