-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
-
Incêndio atinge hospital e mata 10 recém-nascidos na Índia
-
Pai morre após salvar filho de afogamento em Luís Correia
-
Rafael Fonteles apresenta protocolo de recuperação de celulares e Piauí Saúde Digital durante evento em Portugal
-
Sesapi comemora recertificação do Brasil como zona livre de sarampo e reforça a importância da vacina
Divulgação
Após o período festivo do Carnaval, a Quarta-Feira de Cinzas simboliza seu encerramento. Embora algumas empresas possam permitir que os funcionários não trabalhem na manhã deste dia, isso não é obrigatório, já que a data não é considerada feriado nacional. Mesmo em regiões onde o Carnaval é reconhecido como feriado, como o Rio de Janeiro e Belo Horizonte, a única exigência para os empregadores é conceder folga aos funcionários na terça-feira, o dia oficial do Carnaval.
Portanto, não existe nenhuma restrição que impeça as empresas de retomarem as atividades dos funcionários na manhã da Quarta-Feira de Cinzas, uma vez que conceder folga nos outros dias é uma decisão do empregador, que pode solicitar a compensação das horas em dias subsequentes.
BANCOS
Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o expediente bancário terá início às 12h e será encerrado no horário normal de fechamento da agência. Em locais onde as agências fecham antes das 15h, o expediente será antecipado para garantir um mínimo de 3 horas de atendimento presencial ao público, conforme declarou o órgão.
CONTAS QUE VENCERAM NO CARNAVAL
Considerando que as agências bancárias permaneceram fechadas nos dias 12 e 13 de fevereiro, as contas de consumo, tais como água, energia, telefone, e outros boletos com vencimento durante o período de Carnaval, podem ser quitados nesta Quarta-Feira de Cinzas sem qualquer acréscimo.