-
Incêndio atinge hospital e mata 10 recém-nascidos na Índia
-
Pai morre após salvar filho de afogamento em Luís Correia
-
Rafael Fonteles apresenta protocolo de recuperação de celulares e Piauí Saúde Digital durante evento em Portugal
-
Sesapi comemora recertificação do Brasil como zona livre de sarampo e reforça a importância da vacina
-
Carretinha da Saúde inicia atendimentos para crianças no município de Jurema
Divulgação
Na semana passada, a Câmara Municipal de Teresina (CMT) aprovou um Projeto de Lei que proíbe o uso de animais para tração em carroças na cidade, entretanto, o texto poderá passar por alterações antes de retornar ao legislativo municipal.
Nesta quarta-feira, 12/06, o secretário de governo, Michel Saldanha, afirmou em entrevista que a administração municipal está considerando ajustes no projeto aprovado pelos vereadores. Sem confirmar um veto, Saldanha destacou a necessidade de equilibrar as preocupações dos protetores dos animais com as dos trabalhadores que dependem das carroças para seu sustento. “Informalmente, já fiz algumas análises sobre o projeto e existem algumas questões que ficaram abertas, do ponto de vista das soluções”, comentou o secretário.
A gestão municipal tem um prazo para decidir se vetará total ou parcialmente o projeto. Após a decisão do executivo, o projeto retornará à Câmara Municipal, onde os vereadores decidirão se mantêm ou derrubam o veto, determinando o futuro dos carroceiros na cidade.