-
Teresina ficará sem coleta de lixo a partir da sexta-feira (22)
-
WhatsApp começa a liberar a transcrição de áudios; saiba como usar
-
Com investimento de R$ 5,3 milhões, Rafael Fonteles inaugura Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares do Hospital Getúlio Vargas
-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
-
Em Londres, Silvio Mendes visita projetos que poderão ser implantados em Teresina
Programa Teresina 2030 prepara projeto de urbanização para ser implementado no bairro São Joaquim
Após consultar a população sobre quais tipos de equipamentos deveriam ser colocados no bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina, a equipe de arquitetos e engenheiros do Programa Teresina 2030, da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan) está fazendo a elaboração do projeto de urbanização do entorno da lagoa situada no bairro. A obra é prioridade para o prefeito Doutor Pessoa
Divulgação
Após consultar a população sobre quais tipos de equipamentos deveriam ser colocados no bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina, a equipe de arquitetos e engenheiros do Programa Teresina 2030, da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan) está fazendo a elaboração do projeto de urbanização do entorno da lagoa situada no bairro. A obra é prioridade para o prefeito Doutor Pessoa.
O prefeito determinou agilidade na elaboração do projeto para que a obra seja licitada e iniciada o quanto antes. Ela deverá ser construída com recursos provenientes do empréstimo contraído pela Prefeitura junto ao Banco do Brasil.
A obra consiste na urbanização do entorno da lagoa, com implementação de drenagem e instalação de equipamentos de esporte, lazer e socioculturais, arborização, além de iluminação, piso, locais de descanso e contemplação.
A população foi consultada durante encontro realizado no dia 04 deste mês no CMEI Padre Eduardo. Os moradores puderam opinar sobre quais tipos de equipamentos são mais necessários para a comunidade.
“A participação dos moradores é essencial nesse processo porque é a comunidade que vive no bairro e sabe das suas necessidades diárias”, afirma Bruno Quaresma, diretor geral do programa.
Agora, a equipe técnica está elaborando o projeto, que será apresentado à população. Logo depois, o prefeito analisará e fará a autorização do processo licitatório.