-
Incêndio atinge hospital e mata 10 recém-nascidos na Índia
-
Pai morre após salvar filho de afogamento em Luís Correia
-
Rafael Fonteles apresenta protocolo de recuperação de celulares e Piauí Saúde Digital durante evento em Portugal
-
Sesapi comemora recertificação do Brasil como zona livre de sarampo e reforça a importância da vacina
-
Carretinha da Saúde inicia atendimentos para crianças no município de Jurema
Divulgação
Na última quarta-feira (8), o Ônibus Lilás expandiu sua rota para o município de Pedro Laurentino, como parte do programa desenvolvido pela Secretaria das Mulheres (Sempi). A iniciativa, que já havia atendido este mês os municípios de Colônia do Gurguéia e São João do Piauí, visa não apenas combater a violência de gênero, mas também garantir acesso a recursos e orientações para fortalecer a autonomia e a dignidade das mulheres.
Em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pedro Laurentino, as atividades foram realizadas na Comunidade Boa Cica. Entre os serviços oferecidos destacam-se o Cadastro do Agricultor Familiar (CAF), serviços previdenciários, sessões fotográficas, cuidados com a saúde como aferição da pressão arterial e glicemia, além de uma palestra sobre enfrentamento à violência contra a mulher, abordando a Lei Maria da Penha e o protocolo "Ei, mermã, não se cale!".
Outros serviços para promover a dignidade e cidadania, como emissão de RG, atendimento jurídico e momentos de autocuidado, como design de sobrancelhas, também foram disponibilizados.
A secretária-geral do sindicato, Maria Edvania, expressou gratidão pela colaboração que resultou em múltiplos benefícios para a população local, destacando a importância da união de esforços entre instituições e a comunidade para promover o bem-estar e o desenvolvimento.
Por sua vez, Cassia Rodrigues, presidente da Fundação José Eugênio, parabenizou a parceria estabelecida com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ressaltando os esforços conjuntos da Defensoria Pública para atender as demandas da comunidade.
O evento contou com a presença de diversas autoridades locais e representantes de organizações, evidenciando o compromisso conjunto em promover a igualdade de gênero e garantir os direitos das mulheres.