-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
-
Incêndio atinge hospital e mata 10 recém-nascidos na Índia
-
Pai morre após salvar filho de afogamento em Luís Correia
-
Rafael Fonteles apresenta protocolo de recuperação de celulares e Piauí Saúde Digital durante evento em Portugal
-
Sesapi comemora recertificação do Brasil como zona livre de sarampo e reforça a importância da vacina
Divulgação
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, esteve, na manhã desta segunda-feira (15), visitando as obras da Via Sul, acompanhado da equipe técnica da empresa R. Melo Construtora. O projeto da Via Sul é orçado em mais de R$ 34.000.000,00, financiado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).
Com uma extensão total de 5,7 km, a Via Sul abrangerá a construção de vias de passeio, canteiro central, ciclovia, calçadas, sinalização e expansão da rede de energia para iluminação da marginal. Os benefícios serão sentidos diretamente por moradores de bairros como Ilhotas, Cristo Rei, Três Andares, Bela Vista, São Lourenço e Parque Sul.
Dr. Pessoa disse que está focado em resolver os problemas da sociedade para dar maior qualidade de vida e acessibilidade para a população. “Essa primeira etapa, que é gigante e a maior parte da obra, nós vamos entregar a comunidade em torno das festividades do Carnaval. Falta pouca coisa, alguns trâmites com Equatorial, estamos focados para inaugurar. E a outra parte para finalizar, o empresário afirmou que até abril estará concluído toda a Via Sul”.
O empresário João Melo, presidente da Construtora R. Melo, responsável pela obra, falou que a entrega da primeira etapa vai ser um marco da Prefeitura Municipal de Teresina. “A primeira etapa é esse trecho aqui, do Vamos Ver o Sol em direção a Gil Martins, uma extensão de 2.400 m², prevista para ser inaugurada no mês de fevereiro, próximo ao Carnaval. A Via está liberada, sinalizada, a parte elétrica toda feita, falta só energizar e inaugurar essa grande obra para a Teresina”, disse o construtor.