-
Teresina ficará sem coleta de lixo a partir da sexta-feira (22)
-
WhatsApp começa a liberar a transcrição de áudios; saiba como usar
-
Com investimento de R$ 5,3 milhões, Rafael Fonteles inaugura Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares do Hospital Getúlio Vargas
-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
-
Em Londres, Silvio Mendes visita projetos que poderão ser implantados em Teresina
Primeira etapa da reforma do Mercado do Peixe será entregue nos próximos dias
O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, James Guerra, o engenheiro Edmilson Ferreira e o superintendente da SAAD Leste, Gustavo Gayoso, visitaram a obra de reforma do Mercado do Peixe, na manhã desta terça-feira (28).
O projeto foi amplamente discutido junto à Vigilância Sanitária e a primeira etapa da obra já será entregue nos próximos dias Fotos(Ascom/Semduh)
O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, James Guerra, o engenheiro Edmilson Ferreira e o superintendente da SAAD Leste, Gustavo Gayoso, visitaram a obra de reforma do Mercado do Peixe, na manhã desta terça-feira (28).
Executado pela SAAD Leste, o projeto foi amplamente discutido junto à Vigilância Sanitária e a primeira etapa da obra já será entregue nos próximos dias. O investimento é de R$ 3,8 milhões.
“Estamos acompanhando o cronograma junto à construtora responsável pela reforma. Toda a obra será finalizada ainda este ano, dando mais segurança à população que compra no mercado e mais conforto aos permissionários, como determinou o nosso prefeito, Dr. Pessoa”, afirma o superintendente Gustavo Gayoso.
Segundo o engenheiro Edmilson Ferreira, o prefeito Dr. Pessoa solicitou alguns ajustes no projeto, cuja viabilidade está sendo discutida pela equipe de técnicos.
“O prefeito Dr. Pessoa sempre escuta a comunidade e, por isso, ele pediu que nós fizéssemos algumas adequações, para atender às solicitações dos permissionários. Estamos verificando a viabilidade desses ajustes, mas a obra está em andamento dentro do esperado”, explica o engenheiro.
Para o secretário da SEMDUH, James Guerra, a reforma transformará o Mercado do Peixe em uma referência para a cidade. Ele também frisa a importância de investimentos na profissionalização dos permissionários.
“O Mercado do Peixe será uma referência para os demais mercados da cidade. Estamos fazendo uma ampla reforma e entendemos que, sem educação, o mercado não vai funcionar como a gente quer. Por isso, a Prefeitura vai investir também em educação, em cursos de qualificação para os permissionários. Esses cursos incluem questões voltadas para a segurança alimentar e limpeza”, afirma.