Cidade

Prefeitura de Teresina vai inaugurar Serviço Florescer na zona Norte nesta quarta (8)

A Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), vai inaugurar mais uma sede do Serviço Florescer, nesta quarta-feira (8), em alusão ao Dia Internacional da Mulher

A zona Norte de Teresina ganha, nesta quarta-feira, 8, mais uma unidade do serviço Florescer Foto(Ascom/SMPM)

A Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), vai inaugurar mais uma sede do Serviço Florescer, nesta quarta-feira (8), em alusão ao Dia Internacional da Mulher. O novo prédio está localizado na quadra C, 178-212, no bairro Santa Maria, zona Norte da capital. A solenidade acontece às 11h. A unidade será a segunda em funcionamento nesta região da cidade.

O Florescer Norte II é um dos compromissos assumidos pela gestão da Prefeitura Municipal para garantir a assistência social e equidade de gênero na capital. O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, ressalta a importância de mais uma unidade do serviço.

“A nossa gestão tem um olhar diferenciado para as pessoas em vulnerabilidade social. Atendendo às mulheres que, por algum motivo, encontram-se nesta situação, estamos dando esperança e oportunidade para elas e seus filhos de um futuro melhor sem violência. Estamos muito felizes em poder inaugurar esta sede e vamos fazer muito mais”, afirma Dr. Pessoa.

O serviço atende integralmente às mulheres em situação de vulnerabilidade social residentes em Teresina e suas crianças, na faixa de um a dois anos e onze meses. Nas unidades são oferecidas oficinas profissionalizantes, auxílio à saúde mental, empoderamento e desenvolvimento às mulheres, além das atividades educacionais destinadas às suas crianças.

“A nova unidade contempla uma estratégia de política descentralizada para atingir as mulheres nas zonas mais vulneráveis da capital”, pontua a secretária da Mulher, Karla Berger. “O serviço ofertará, assim como os demais, acesso à informação, integração social, apoios psicológico e jurídico, capacitação profissional, empreendedorismo, lazer e cultura”, complementa.

A nova unidade será a quinta sede do serviço na capital beneficiando cerca de 120 crianças e não possui limite de vagas para mulheres. As inscrições para acesso ao serviço ainda serão divulgadas. A nova sede do Florescer, implementada na segunda maior região da cidade, terá os serviços que levam acolhimento e proteção às mulheres em situações de vulnerabilidade e que passam por situações de violência em Teresina.

O novo espaço conta com uma estrutura moderna, composto de salas amplas, banheiros, cozinha, área recreativa, projetado para oferecer o suporte necessário para as mulheres e crianças beneficiadas pelo serviço.
Em funcionamento, ao todo, estão o Florescer Norte, Florescer Sudeste, Florescer Salobro, na zona Rural de Teresina, Florescer Sul e, agora, o Florescer Norte II.

Onde nos encontrar?

Florescer Norte
Rua Antonio Pedro, 629 – Matadouro

Florescer Sudeste
Rua Santa Luzia, S/N – Alto da Ressurreição

Florescer Zona Rural
Povoado Salobro

Florescer Sul
Rua Mucuripe, S/N, Vila Santa Rita – Promorar